Já ponderou ter um serviço de assistência remota?

Já ponderou ter um serviço de assistência remota?

Cada vez mais a assistência remota é utilizada por empresas de informática de forma a prestar auxílio de forma mais simples, rápida e célere, proporcionando aos clientes uma resposta que de outra forma seria bem mais demorada.

 

No entanto, são inúmeras as empresas que nos dias de hoje, ainda não optaram por subcontratar serviços de assistência remota, acabando por perder imenso tempo (e dinheiro) sempre que algum problema acontece.

 

Conheça de seguida as principais vantagens associadas a ter subcontratada uma empresa de manutenção informática que lhe disponibiliza esse tipo de serviços.

 

Serviços de assistência remota na informática – Sabe quais as vantagens?

 

São imensas as vantagens e os benefícios associados aos serviços de assistência remota, no entanto, os seguintes são do nosso ponto de vista os principais. Conheça-os de seguida.

 

1 – Celeridade na resolução

 

Uma das principais vantagens para si e para a sua empresa, é sem dúvida a celeridade na resolução dos problemas.

 

Por vezes algo que pode ser resolvido em 5 minutos, faz com que um colaborador fique parado por mais de 1 hora, enquanto um técnico se desloca para resolver.

 

2 – Ausência de tempos de espera

 

Assim que o problema acontece, você pode contactar imediatamente a empresa que lhe presta serviços de informática, e o problema é resolvido quase de imediato.

 

Além de tudo, vai poder acompanhar a resolução do problema através do ecrã do seu computador.

 

3 – Redução de custos

 

Muitas empresas de informática ainda cobram valores exorbitantes pelas deslocações aos clientes para resolver problemas que são simples e rápidos de resolver remotamente.

 

Desta forma, irá poupar imenso, pois apenas em casos extremos é que é necessária a deslocação de um técnico especializado.

 

4 – Aumento da produtividade e mobilidade dos funcionários

 

Devido à celeridade de todo o processo, os seus colaboradores vão ter tempos de paragem muito menores, além de ser possível prestar assistência em qualquer parte do mundo. Basta apenas uma simples ligação à internet.

 

Como funciona o serviço de assistência remota da Celerbit?

 

O nosso serviço de assistência remota funciona em quatro fases distintas, de forma a facilitar a celeridade com que damos seguimento ao seu pedido.

 

1 – Cliente entra em contacto connosco e expõe-nos o problema;

 

2 – É criado um ticket de forma automática na área de suporte do cliente (de forma a ser possível em qualquer altura analisar o historial de problemas);

 

3 – O nosso helpdesk entra em contacto consigo de forma a analisar/resolver o problema.

 

4 – O Ticket é fechado com a resolução ou atualização para acompanhamento (em caso de haver necessidade para tal).

 

Como vê é bastante simples e acaba por ser uma mais valia para si enquanto cliente, saber que a qualquer hora pode contactar-nos, que iremos resolver o problema num espaço de 10 a 15 minutos (como é óbvio depende do tipo de problema).

 

Agora que já sabe quais as vantagens de ter um serviço de assistência remota e como é que nós lhe podemos prestar esse mesmo serviço e o respetivo acompanhamento, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.