Assistência a empresas – Será cada vez mais uma mais valia?

Assistência a empresas – Será cada vez mais uma mais valia?

Hoje em dia criar um negócio não é tão complicado como era há alguns anos atrás. Com o desenvolvimento da internet, e com o surgimento de novas ferramentas virtuais, é possível criar uma empresa na hora, e bastam 5 minutos para abrir atividade em nome individual.

Tendo em conta este facilitismo, são muitas as pessoas que optam por serviços de assistência a empresas, uma vez que não têm estrutura física ou financeira para terem internamente funcionários que desempenhem determinadas funções.

Assim sendo, hoje iremos explicar-lhe quais são os serviços mais comuns de serem subcontratados quando falamos de assistência a empresas. Conheça-os.

Quais as mais valias de contratar serviços de assistência a empresas?

Pois bem, na grande maioria das vezes as principais mais valias passam essencialmente pelo fato de poder contratar um serviço por um determinado período de tempo. Por exemplo, se tem uma guest house, muito provavelmente apenas iá precisar de apoio durante o verão, já que no decorrer do ano consegue dar conta do serviço sozinho.

Deste modo, existem algumas tipologias de negócios que têm como principal intuito prestar assistência a empresas e ajudá-las quando existe algum tipo de problemas.

1 – Serviços de informática

Por norma, o tipo de serviço mais comum de assistência é na área da informática, já que ter uma pessoa internamente a tratar desse departamento não é algo acessível à maior parte dos negócios.

As micro empresas precisam obviamente de serviços de apoio informático, contudo, não faz qualquer sentido terem um recurso alocado que faça meia dúzia de tarefas e resolva um problema que surge pontualmente.

Desta forma, quando falamos de assistência informática, os serviços mais comuns são:

  • Manutenção informática – Ou seja, garantir que todos os equipamentos informáticos se encontram a funcionar corretamente, e intervir antes de haver a necessidade de o fazer.
  • Assistência Remota – Permite que problemas simples (como é o caso das configurações) possam ser resolvidas através de uma ligação remota ao seu computador;
  • Consultoria Informática – Garante que tem ao seu lado uma pessoa qualificada para analisar e escolher os equipamentos, sistemas e softwares mais adequados para si;
  • Segurança – a parte de segurança é cada vez mais importante, uma vez que os ataques informáticos são realizados em larga escala.

2 – Serviços digitais

Pois bem, os serviços do âmbito digital são também cada vez mais procurados por quem tem um pequeno negócio e não tem a capacidade de contratar um colaborador para ajudar a desenvolver o mesmo.

Uma vez que existe um amplo tipo de serviços de assistência a empresas neste âmbito, os serviços mais comuns são:

  • Webdesign;
  • Marketing digital;
  • Marketing de conteúdos;
  • Gestão de redes sociais;

Se criou agora o seu negócio e se procura apoio nas áreas anteriormente indicadas, a Celerbit poderá ajudá-lo já que desenvolvemos esse tipo de serviços.

Se precisar de apoio poderemos ajudá-lo sem qualquer problema, por isso não hesite em contactar-nos.