Portal
Como escolher a melhor empresa de assistência informática

Como escolher a melhor empresa de assistência informática

Escolher uma empresa de assistência informática, nem sempre é uma tarefa simples para os empresários. É necessário analisar o que existe no mercado, qual a oferta, o valor dos orçamentos, mas acima de tudo é necessário avaliar a competência da empresa antes de a contratar.

 

Hoje iremos dar-lhe algumas dicas, que o vão ajudar a escolher a melhor empresa que assistência/manutenção informática, para que não precise futuramente de se preocupar com o seu parque informático.

 

5 dicas para escolher uma empresa de assistência informática

 

É importante ter em conta, que escolher uma empresa para a prestação de qualquer tipo de serviço informático, é um passo essencial para o correto desenvolvimento do seu negócio.

 

Desta forma, alguns dos pontos essenciais que deve analisar antes de subcontratar este tipo de serviços serão apresentados de seguida.

 

1 – Serviços agregados

 

É importante escolher uma empresa de assistência informática, que não preste apenas um serviço de manutenção reativa, mas sim preventiva, e que tenham diversos serviços agregados, como é o caso da Celerbit.

 

Convém que o serviço prestado, inclua não só assistência, mas também serviços de backups diários, gestão de servidores, assistência remota…

 

2 – Orçamentos adequados

 

Uma boa empresa de informática, realiza orçamentos de acordo com as necessidades dos seus clientes, e adaptando os mesmos à capacidade corporativa.

 

Escolher uma empresa que tenha pacotes predefinidos com valores fixos que não sejam de todo negociáveis, pode ser uma má opção para a gestão do seu orçamento.

 

3 – Empresa credível

 

Outra das questões que deve ter em conta quando subcontrata uma empresa de assistência informática, é que a mesma deve ser credível.

 

A Celerbit é Especialista Microsoft para Pequenas e Medias Empresas, e isso é um dos diversos pontos positivos para os nossos clientes, pois os mesmos sabem que qualquer problema pode ser resolvido num curto espaço de tempo.

 

4 – Assistência remota

 

A assistência remota, deve ser outro dos aspetos a ter em conta. Uma empresa informática de qualidade, dispõe de inúmeros softwares de assistência remota, que permitem um prazo de resposta bastante mais curto, e com menor dispêndio de tempo de paragem dos seus colaboradores.

 

Na Celerbit dispomos de um software de assistência remota, que nos permite num prazo de 10/15 minutos (dependendo do problema) resolver a situação e deixar o computador operacional.

 

5 – Serviços de consultoria

 

Outra das questões que deve ter em conta na contratação de uma empresa de assistência informática, passa pela prestação de serviços adicionais de consultoria.

 

Na maior parte dos casos, estes serviços até podem nem ser muito utilizados, no entanto, quando for contratar um novo colaborador, ou precisar de adquirir algum servidor ou software, estes serviços são ser essenciais para a escolha de algo que realmente se adeque às suas necessidades (levando a uma poupança substancial).

 

Agora que já sabe 5 dicas para escolher a melhor empresa de assistência remota, comece a realizar comparações, e contacte as mesmas a explicar aquilo que necessita.

 

Se precisar de um orçamento realizado à sua medida, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimento adicional.