Como um blog pode tornar o seu site mais rentável
Muitos empresários ainda acham que ter um blog associado ao seu site é um desperdício e que o mesmo não vai trazer qualquer tipo de retorno.
Pois bem, saiba que o blog é o principal potenciador do relacionamento com o cliente. Sem um blog, torna-se muito complicado o consumidor interagir com o seu negócio, encontra-lo nos motores de busca e quem sabe contratar os seus serviços ou comprar os seus produtos.
Mas se não acredita, não se preocupe que iremos explicar-lhe tudo de seguida.
Quer tornar o seu site mais rentável? Saiba como ter um blog pode ajudar
Pois bem, longe vai o tempo em que as vendas de qualquer negócio eram feitas com recurso à comunicação passa a palavra e às referências com outros utilizadores dos serviços.
Obviamente que isso ainda ocorre nos dias que correm, contudo, a percentagem é bastante insignificante comparativamente ao volume de vendas que ocorre devido à procura na internet.
É importante frisar que se tem o mínimo conhecimento sobre o funcionamento do Google, sabe que por norma existem dois tipos de resultados. Os pagos (identificados como anúncios) e os orgânicos (que não pode pagar para alcançar).
Obviamente que uma estratégia de marketing digital que envolva um blog e publicidade paga é sempre mais rentável a curto prazo. No entanto, ter um blog, investir em SEO e num relacionamento a longo prazo com o cliente, é aquilo que na verdade vai tornar o seu site rentável (sem precisar de investir de forma constante).
3 motivos para ter um blog no seu site
Poderíamos indicar-lhe diversos motivos para ter um blog alocado ao seu site, contudo, escolhemos aqueles que do nosso ponto de vista são realmente importantes e que podem efetivamente fazer toda a diferença.
1 – Permite-lhe comunicar diretamente com a sua persona
A verdade é que nem todos os negócios têm o mesmo público-alvo. Além disso, nenhum negócio tem todas as pessoas como potenciais clientes.
Por isso, uma das principais vantagens de ter um blog é poder comunicar diretamente com as pessoas que fazem realmente parte do seu target e que podem efetivamente sentir vontade ou necessidade de comprar o seu produto.
2 – Rebater as barreiras à compra
Longe vai o tempo em que um consumidor precisava por exemplo de um frigorifico, ia à loja, falava com o vendedor e comprava.
Hoje em dia, isso só acontece se houver efetivamente uma urgência, e mesmo assim depende imenso.
Atualmente, o consumidor pesquisa, vê feedbacks, analisa a marca, vai à loja, fala com o vendedor, vai para casa, compara preços…
Ao ter um blog vai conseguir mais facilmente chegar ao consumidor e rebater as dúvidas que ele tem antes de fazer a compra.
3 – Mostra que é uma autoridade na sua área de atuação
Outro motivo válido para ter um blog passa essencialmente pelo fato de mostrar ao consumidor que é um expert na área de atuação do seu negócio.
A verdade é que o consumidor quer efetivamente comprar de quem percebe do negócio, por isso é que mostrar que tem conhecimentos é essencial.
Como vê, ter um blog é realmente uma excelente forma de aumentar as suas vendas. Por isso se ainda não investiu nessa estratégia, está realmente a cometer um erro.