Como utilizar o conteúdo para impulsionar vendas

Como utilizar o conteúdo para impulsionar vendas

Cada vez mais as empresas utilizam blogues, de forma a fornecer informação relevante aos seus consumidores. Contudo, nem sempre tiram o melhor proveito do mesmo, pois não sabem utilizar o conteúdo para impulsionar as vendas.

Ao criar um blog que tenha um carácter comercial, está a demonstrar a toda a sua comunidade que é um especialista num determinado assunto (o que irá promover um maior interesse por parte do consumidor, e consequentemente alavancar o negócio).

Para pequenos negócios ou até mesmo para quem se quer lançar no empreendedorismo (seja ele exclusivamente digital ou não) a presença na web é praticamente obrigatória, pois é a forma mais acessível de chegar ao público-alvo.

Através do mesmo pode conseguir assinantes, partilhar informações relevantes, responder a dúvidas e atrair os seus clientes até si. Assim sendo, deixamos-lhe algumas dicas simples de como escrever bom conteúdo que atraia clientes.

4 dicas para escrever e utilizar conteúdo para impulsionar vendas

Nem todos os conteúdos que vê publicados online são excelentes! Muitos deles são literalmente cópias de um bom conteúdo.

A solução, passa então pela criação de conteúdos que as pessoas queiram ler e para isso deve seguir os nossos conselhos. Vai ver que não se arrepende.

1 – Concentre-se num nicho

É importante que ao sentar-se em frente de um computador a escrever não pense em todo o universo de leitores que existem online.

Foque-se num nicho de mercado que possa estar interessado naquilo que tem para dizer e será muito mais simples conseguir transmitir um conteúdo forte, original e relevante, se conhecer bem o tópico e as pessoas para quem está a escrever.

2 – Publique com frequência

Alguns empreendedores e blogers ainda acreditam que para criar um site de sucesso é importante escrever material novo todos os dias. No entanto, isso é uma premissa falsa.

Mas é preciso escrever com frequência (pelo menos uma vez por semana) conteúdos de qualidade e relevantes para as pessoas que seguem o seu blog ou site.

3 – Crie um ambiente interativo

É importante que os seus leitores possam deixar um comentário ou uma questão no seu blog. Sendo também de extrema importância que lhe responda sempre, pois os mesmos gostam de ver a sua opinião valorizada.

Se nunca responder à sua comunidade a mesma vai desinteressar-se de ler os seus conteúdos e vai optar por se juntar a outra comunidade onde se sinta valorizado (e que está provavelmente também a escrever um ótimo conteúdo).

4 – Tenha atenção ao SEO

Hoje em dia não basta apenas escrever um ótimo conteúdo para o seu site. O mesmo tem de ser otimizado para SEO de forma a que os motores de busca o indexem como autoridade nessa área.

Tenha sempre cuidado ao escolher as palavras chave, e não se esqueça de otimizar os subtítulos, o título e a descrição das imagens.

Se o fizer, vai ver que o seu conteúdo irá ser diariamente lido por dezenas ou centenas de pessoas.

Como vê, é possível alavancar as vendas com recurso ao conteúdo, contudo, tem de ser realmente um bom conteúdo.