Parque informático à sua medida – Porque deve investir nesta solução

Parque informático à sua medida – Porque deve investir nesta solução

Qualquer negócio nos dias que correm precisa ter um parque informático. Contudo, a noção do que é um parque informático tem vindo a tornar-se cada vez mais obsoleta.

Hoje em dia já não são só as grandes empresas que têm este tipo de gestão estratégica. As pequenas empresas têm também um conjunto de equipamentos que ajudam a conjugar este tipo de parque.

Hoje iremos explicar-lhe alguns motivos pelos quais deve investir num parque informático à sua medida, em detrimento de comprar os produtos de forma pouco sustentada ou sem que haja uma correta interligação entre as suas funcionalidades.

Porque é que ter um parque informático à medida é importante?

A verdade é que os computadores são as ferramentas principais na gestão de uma empresa. Contudo, não são definitivamente os únicos componentes que importam.

Por vezes um parque informático desatualizado leva a custos de manutenção elevados e uma menor competitividade e eficiência no mercado.

Desta forma, ter um parque criado à medida das necessidades da sua empresa, vai fazer com que o seu negócio funcione com maior fluidez e eficiência.

Muitas vezes, a simples conjugação de alguns softwares corretos e adaptados ao seu tipo de negócio e ao tamanho e realidade da sua empresa, juntamente com equipamentos informáticos e serviços de manutenção, promovem uma maior eficiência e produtividade, permitindo uma fácil comunicação de dados entre todas as áreas do seu negócio.

Como criar um parque informático à medida?

Pois bem, contrariamente ao que possa julgar, não vai precisar nunca de jogar fora qualquer equipamento que já tenha adquirido.

Muitas vezes, quando alguns equipamentos (como é o caso dos computadores) se tornam obsoletos e já não desempenham corretamente as suas funções, é possível atualizar alguns dos seus componentes, levando a que fiquem muito mais rápidos e funcionais (o que é essencial para o negócio).

Assim sendo, é importante que perceba que o primeiro método para criar um parque informático à sua medida passa essencialmente por falar com uma empresa de informática.

A mesma irá analisar todos os equipamentos que já tem, e perceber quais podem ser efetivamente atualizados e o que é que tem e que precisa ser substituído por material mais recente ou que se adapte melhor às necessidades emergentes do seu negócio.

Quais as vantagens de ter uma empresa a tratar de todo o seu parque informático?

Pois bem, muitas pequenas empresas ainda julgam que a subcontratação de uma empresa de informática é desperdício de dinheiro, contudo, a verdade é que pode ser uma forma efetiva de poupar imenso dinheiro.

Algumas das vantagens associadas a subcontratar uma empresa que trate não só do seu parque informático como também de toda a parte informática do seu negócio são as seguintes:

  • Custos mais reduzidos
  • Permite-lhe manter o foco no que é essencial, ou seja, o seu negócio
  • Redução de tempos de paragem
  • Um único ponto de acesso
  • Apoio constante

Como vê, ter um parque informático à sua medida não é assim tão complicado. Solicite-nos um contacto que tratamos de tudo por si.