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Deve ou não investir em marketing digital no seu negócio

Deve ou não investir em marketing digital no seu negócio

Uma das maiores dúvidas dos empresários é se devem ou não investir em marketing digital. Quando as empresas têm uma faturação elevada, os empresários gostam de investir para terem ainda mais retorno.

Contudo, em tempos de crise acabam por suspender os investimentos em marketing. Saiba então que isso é um valente erro e que pode arruinar o seu negócio.

Quando uma empresa está em crise (na maior parte das vezes porque a crise é global) é importante não desinvestir totalmente, pois dessa forma irá estar a fazer ainda pior.

Hoje iremos explicar-lhe porque é que deve efetivamente investir em marketing digital no seu negócio, independentemente da tipologia do mesmo.

Investir em marketing digital – Porque é que é tão importante

A internet é um novo mundo onde tudo pode realmente acontecer. Contudo, nem todas as pessoas conhecem as melhores formas de alavancar e alcançar todo o potencial do seu negócio através da internet.

Por norma, quem quer obter o melhor retorno das suas estratégias digitais, acaba por contratar um responsável de marketing que irá analisar todas as situações e apresentar soluções e estratégias que sejam viáveis.

Indicamos-lhe de seguida alguns motivos pelos quais pode e deve investir em algumas estratégias de marketing digital.

1 – O relacionamento com o cliente é cada vez mais bilateral

Pois bem, longe vai o tempo em que o relacionamento e a comunicação com o consumidor era apenas realizada de forma unilateral.

Nos dias que correm, essa comunicação é cada vez mais realizada bilateralmente. O consumidor antes de comprar faz um sem número de pesquisas, fala com amigos, pesquisa a marca, vê os feedbacks e reviews e só depois disso é que compra.

Se a sua empresa não estiver online, vai ser complicado o cliente obter estas informações sobre si.

Se ele não tem informações, não sabe que você existe. Se não sabe que existe, não vai comprar o que você tem para oferecer.

2 – É possível chegar ao cliente quando ele procura por si

Antigamente a publicidade era feita sem um critério especifico e qualquer pessoa era abrangida pela mesma.

Hoje em dia é possível através de várias estratégias digitais (como é o caso da publicidade paga com o Google Adwords) alcançar o seu cliente ideal sempre que ele procura exatamente por aquilo que você está a vender.

É importante que faça este investimento de forma ponderada e sempre em colaboração com as técnicas orgânicas de comunicação com o consumidor (como é o caso do marketing de conteúdo e gestão de redes sociais).

3 – Irá garantir um aumento da notoriedade

Outro dos motivos pelos quais deve investir em marketing digital passa efetivamente por conseguir aumentar a notoriedade da sua marca, mas também de todos os produtos e serviços que tem para vender.

Como vê, existem vários motivos para que a sua empresa invista de forma contínua em marketing digital, por isso, se quer efetivamente ter sucesso, não se deixe ultrapassar pela concorrência.