
Suporte informático a empresas – O que deve ter em conta antes de escolher
Um dos serviços imprescindíveis ao correto funcionamento de uma empresa é o suporte informático.
Isto acontece, pois nos dias que correm cada vez mais as empresas recorrem à tecnologia para poder prestar os seus serviços ou mesmo para vender os seus produtos.
Assim sendo, a contratação de um serviço completo poderá fazer toda a diferença no correto funcionamento da sua empresa (e consequentemente no rendimento dos seus colaboradores).
Saiba então o que deve ter em conta quando escolher um serviço de suporte informático.
Como escolher uma empresa de suporte informático
Existem diversos fatores que deve ter em conta quando escolhe uma empresa de prestação de serviços informáticos. Assim sendo, alguns dos nossos conselhos são os seguintes.
1 – Tenha em conta o preço
Pois bem, o preço é uma das variáveis que deve ter em conta quando escolhe esse serviço.
Lembre-se que existem diversas empresas que cobram valores padrão para os seus serviços, sem terem em conta as verdadeiras necessidades dos seus clientes.
Opte por uma empresa que lhe apresente um orçamento à media das suas verdadeiras necessidades e que lhe ofereça uma revisão do mesmo sempre que houver necessidade.
2 – Veja quais os serviços apresentados
Outra questão também muito importante a ter em conta quando contrata o serviço de suporte informático é perceber quais os serviços que estão incluídos.
Por exemplo, o que deve obrigatoriamente ter é o acesso remoto (que permite a resolução de problemas num espaço de tempo bastante menor), apoio a nível de segurança informática (especialmente tendo em conta o aumento dos ataques informáticos), a realização regular de backups (para não perder nenhuma informação essencial) e o serviço de manutenção informática (para que veja sempre verificado de forma periódica as condições dos equipamentos).
3 – Empresa credível
Outro ponto essencial é escolher uma empresa que seja credível. Ou seja, que tenha uma ampla atuação de mercado, que tenha provas da sua competência e acima de tudo que tenha referências.
Acredite que uma empresa que não saiba o que está a fazer poderá facilmente fazer algo que arruíne o seu parque informático e que em vez de resolver problemas lhe pode dar problemas.
4 – Serviços adicionais
Por fim, deve ter em conta quais os serviços adicionais que a empresa que poderá prestar.
Por exemplo, uma boa empresa de informática, não trabalha apenas com manutenção. Tem muitas vezes serviços adicionais que podem favorecer a sua empresa como é o caso da consultoria informática, serviços de webdesign, serviços de marketing digital…
Enfim, tenha em mente que embora não sejam serviços que precise com frequência é bom trabalhar com uma empresa que tem competências para os desenvolver.
Agora que já sabe o que ter em conta quando escolher uma empresa de suporte informático, pondere a sua decisão antes de a tomar.