Para que serve a consultoria informática?

Para que serve a consultoria informática?

Uma das questões mais colocadas pelos empresários que não se encontram dentro do ramo da informática é essencialmente para que é que serve a consultoria informática!

Pois bem, se é uma das pessoas que tem algumas dúvidas relativamente a essas questões, hoje resolvemos esclarecer as mesmas e explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre este tema.

O que é afinal a consultoria informática?

Pois bem, para quem não sabe ao certo, é possível dizer que a consultoria informática é uma vertente da área de informática que pode ajudar a sua empresa a alcançar o sucesso que você deseja.

É importante ter em mente, que muitas vezes um olhar externo é capaz de lhe promover um volume de ideias muito maior do que aquele que você pode acalçar sozinho e já depois de muito batalhar nesse tema.

Além disso, se esse olhar for dado por alguém que conhece amplamente o mercado de atuação ou se estamos a falar de uma área específica e que nos dias que correm são abrangentes a todos os negócios como é o caso das tecnologias da informação, ou vulgarmente conhecidas como as áreas da informática e dos computadores.

Assim sendo, é possível dizer que um consultor de informática possa ajudá-lo não só com novas ideias, mas também com soluções mais otimizadas, apresentação de softwares ou hardwares mais adaptados ao seu negócio, ajuda na implementação de boas práticas de negócio, melhorar a segurança da sua empresa…

Algumas das implementações e ajustes associados a ao serviço de consultoria informática são:

  • Implantação de uma estrutura criptográfica;
  • Migração do processo de gestão de documentos;
  • Definição e mudança de softwares e sistemas, assim como atualização dos hardwares;
  • Treino interno a respeito de novas tecnologias.
  • Suporte a todas as dúvidas e questões durante toda a duração contratual.

Vantagens de subcontratar o serviço de consultoria informática?

Ter uma empresa a prestar-lhe serviços de consultoria informática pode ser muito mais vantajoso do que aquilo que possa imaginar. Assim sendo, é frisamos-lhe as 4 principais vantagens de seguida, de forma a que possa efetivamente ponderar esta opção.

1 – Maior imparcialidade

Devido ao seu amplo conhecimento das ofertas existentes no mercado, as empresas subcontratadas de consultoria, acabam por ser imparciais, optando sempre pela qualidade em detrimento de preços e ofertas baixas e sem qualidade.

2 – Disponibilidade constante

Independentemente da hora em que ocorrer um problema, sabe que tem sempre alguém disponível para o ajudar a resolver.

3 – Qualidade vs. Preço

Contrariamente ao que muitas pessoas ainda bem, existe uma ótima relação qualidade vs. preço no que concerne este tipo de serviço.

A Celerbit, apresenta-lhe orçamentos à sua medida e de acordo com a sua área de atuação, necessidades e tamanho da empresa.

4 – Maiores conhecimentos

Um consultor externo, tem por norma mais anos de prática na atividade de consultoria, tendo por isso um maior conhecimento sobre as ofertas existentes no mercado, podendo optar pelas melhores de acordo com as suas necessidades.

Agora já sabe quais as vantagens de optar pelos serviços de consultoria informática, está na hora de ponderar esta alternativa.