fbpx
Como é feito o suporte técnico em informática

Como é feito o suporte técnico em informática

Numa época em que praticamente toda a comunicação é realizada online, as empresas dependem dos computadores e dos acessos à internet para conseguirem trabalhar. Desta forma, o suporte técnico em informática acaba por ser um serviço amplo e uma mais valia para quem diariamente trabalha em frente a um computador.

 

Assim sendo, hoje vamos explicar-lhe como é que o suporte técnico o pode ajudar e quais são as suas principais vantagens e funcionalidades.

 

Suporte técnico em informática – Quais as principais vantagens

 

Quer queiramos ou não, a informática está presente em todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou área de atuação.

 

A constante evolução tecnológica que se tem sentido ao longo dos últimos anos, levou a uma crescente exigência do mercado pela eficiência dos recursos (humanos ou físicos).

 

Esta questão, faz com que as empresas precisem cada vez mais de sistemas, aplicações, dispositivos móveis, equipamentos, telefones, entre muitos outros recursos.

 

Desta forma, é possível diz que ou você usa a tecnologia a seu favor, ou corre o risco de tornar a sua empresa obsoleta em pouco tempo.

 

De forma simples, e de modo a que consiga acompanhar esse ritmo, bem como suportar a complexidade inerente às novas tecnologias, é essencial que tenha um suporte técnico em informática, de forma a prevenir ou resolver problemas como:

 

  • Ataques informáticos;
  • Vírus e Malwares;
  • Reposição de recursos obsoletos;
  • Falhas e indisponibilidades de operações;
  • Vulnerabilidades na rede;
  • Perda de informações essenciais;
  • Desconhecimento dos melhores softwares ou de informação necessária à aquisição de hardware.

Qual o principal objetivo do suporte técnico especializado?

29

O principal objetivo de ter um suporte técnico em informática, passa essencialmente por munir as empresas de alguém que se torne responsável por todo o parque informático, e que possa em qualquer altura atuar de forma rápida e eficiente.

 

No entanto, são ainda muitas as empresas que associam este tipo de serviços a um custo desnecessário. Contudo, esta é uma informação completamente errada.

 

Veja um exemplo prático: Quanto é que custa a uma empresa passar uma tarde inteira sem acesso ao principal programa de trabalho? E as várias interrupções de trabalho de um funcionário porque o computador está lento e cheio de vírus? Ou se durante várias semanas a rede está a funcionar com metade da velocidade que deveria porque existe um erro que não está identificado?

 

Na grande maioria dos casos, os possíveis problemas causados pela ausência de um suporte técnico informático custam muito mais do que contratar essa área.

 

Agora que já sabe quais as principais vantagens de ter um suporte técnico em informática, pondere seriamente esta alternativa, uma vez que a nível monetário é bastante mais compensatório do que qualquer tomada de decisão incorreta e que possa comprometer o correto desenvolvimento da sua empresa.

 

Se precisar de algum apoio ou quiser um orçamento à sua medida, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qual