
Porque é que deve começar hoje mesmo a investir em Google Adwords
Cada vez mais as empresas optam por investir em Google Adwords de forma a destacarem-se da concorrência, mas também porque é uma ótima forma de ganhar notoriedade perante os (potenciais) clientes.
Contudo, a verdade é que muitas empresas, por desconhecimento ou mesmo por receio, acham que este é um investimento desnecessário.
Desta forma, hoje iremos explicar-lhe porque deve investir nesta forma de publicidade extremamente abrangente e lucrativa.
Investir em Google Adwords – Vantagens para a sua empresa
Hoje em dia, independentemente do seu negócio, é importante que o mesmo apareça nos motores de busca. Embora preferencialmente os resultados devam ser orgânicos, investir em publicidade paga é uma ótima forma de rentabilizar os potenciais resultados.
Perceba de seguida porque é que deve investir hoje mesmo em google Adwords.
1 – Garante-lhe uma maior presença online
Ter anúncios segmentados de acordo com as principais key words associadas ao seu negócio, vai ajudar a aumentar a sua presença online e a destacar-se da concorrência.
Mesmo que os potenciais clientes não carreguem no link associado ao seu anúncio, vai ter uma maior exposição, fazendo com que os mesmos se lembrem de si quando precisarem de algum dos serviços ou produtos que tenha para oferecer.
2 – Alcance em vários dispositivos
Outra das vantagens do Google Adwords, é que os seus anúncios podem ser exibidos em qualquer dispositivo.
No mundo móvel atual, é imprescindível anunciar em todos os dispositivos que os seus clientes utilizam, seja um computador, portátil, tablet ou telemóvel.
Deste modo, quando os clientes estiverem a pesquisar, a navegar ou a comprar, a sua empresa vai estar sempre presente.
3 – Pode escolher pelo que é que quer pagar
Embora a modalidade de pagamento mais comum seja o CPC (custo por clique), existem outras opções de pagamento de entre as quais pode optar, nomeadamente o CPM (Custo por 1000 impressões).
Desta forma, é possível a realização de uma campanha totalmente direcionada para as suas necessidades (seja aumento de vendas, geração de leads ou mesmo aumento de notoriedade).
Além disso, a principal vantagem destas campanhas, passa por realizar um investimento que se adeque ao seu rendimento. Se quiser investir 50€ por mês pode fazê-lo, se quiser investir 500€ também pode ser.
4 – Mensurável, fiável e flexível
Através desta plataforma, pode facilmente saber quantas pessoas viram os seus anúncios, a percentagem de pessoas que clicaram no mesmo, ou até quem é que ligou para a sua empresa a pedir ajuda ou a solicitar um orçamento.
Graças a inúmeras ferramentas de controlo (como é também o caso do Google Analytics), vai poder saber em tempo real quais as vendas que estão a ser geradas, assim como os valores que tem gasto (podendo desta forma calcular mais facilmente o ROI das campanhas).
Como vê, utilizar o Google Adwords é uma forma simples de colocar a sua empresa na mente dos consumidores e aumentar o seu volume de vendas.
Se quiser implementar a sua campanha hoje mesmo, entre em contacto connosco.