Quando é que a publicidade online é boa para uma empresa

Quando é que a publicidade online é boa para uma empresa

Muito provavelmente já ouviu falar sobre SEM (Search Engine Marketing – ou comummente conhecido como publicidade online), contudo, o mesmo não deve ser aplicado por todas as empresas.

Dependendo de seus objetivos e orçamento, pode não ser a melhor forma para divulgar a sua empresa e aumentar a sua notoriedade.

Hoje iremos explicar-lhe quando é que deve realmente investir em publicidade online.

Publicidade online – Quando é que a mesma é boa para o desenvolvimento de uma empresa

Muitos empresários debatem-se sobre o tema de como, quando, ou se devem utilizar o SEO (otimização para motores de busca) e a publicidade online (SEM). Embora ambas as táticas sejam benéficas para o negócio, é importante perceber que existem vários fatores a serem ponderados no processo de tomada de decisão – dependendo das metas e do orçamento de cada empresário.

O SEO funciona melhor para as empresas que estão a começar ou estão a estabelecer uma presença online pela primeira vez. Ao projetar um site, colocar o seu negócio em listas locais e criar páginas de redes sociais para sua pequena empresa, o SEO é a melhor estratégia.

É importante utilizar o SEO para mostrar aos motores de busca que a informação da sua empresa é consistente. É importante salientar que o SEO também é válido através da publicação de conteúdo relevante que é valioso para o seu público-alvo.

O SEM entra em jogo quando seu site já ganhou alguma notoriedade e os clientes já confiam em si para fazer uma compra. Muitas empresas optam por implementar a publicidade online cedo demais e acabam por desperdiçar algum dinheiro.

O SEM funciona através de campanhas de pesquisa paga, como é o caso do Google AdWords, para mostrar um anúncio do seu negócio quando determinadas palavras-chave são usadas pelos clientes que procuram produtos ou serviços que tem para vender.

Quando seu site estiver pronto para receber e converter leads, é importante descobrir quais as palavras-chave que são melhores para converter, qual é a melhor hora para apresentar o seu anúncio, qual é o público-alvo se converte melhor e quanto está disposto a gastar para converter as leads em clientes.

A verdade é que isso pode ser muito para gerir e é preciso tempo e dedicação para não desperdiçar dinheiro.

Além disso, a sua campanha precisa ter as palavras-chave e as descrições corretas, mas também deve ter pixéis de conversão que lhe vão permitir uma análise eficaz do desempenho e das conversões.

Tenha ainda em mente que não pode colocar a sua presença em redes sociais, marketing de conteúdo e website perderem qualidade devido à publicidade paga!

Resumidamente, uma das diferenças mais importantes entre SEO e SEM é que o SEO leva tempo a trazer-lhe resultados, enquanto a publicidade paga fornece resultados mais imediatos.

Quando usado corretamente, o SEM pode ajudar os seus negócios a alcançar seus objetivos.

Se estiver na altura certa para a sua empresa investir em publicidade paga online, entre em contacto connosco pois poderemos ajudá-lo nesse sentido.