Marketing digital – Saiba o que deve implementar

Marketing digital – Saiba o que deve implementar

Cada vez mais o marketing digital faz parte da vida de milhares de empresas por todo o mundo, contudo, muitas ainda não têm uma estratégia definida e não sabem ao certo o que hão de fazer neste âmbito.

Deste modo, hoje resolvemos abordar algumas das estratégias e ações no âmbito digital que a sua empresa pode implementar. Descubra tudo de seguida.

5 ações de marketing digital que pode implementar na sua empresa

O marketing digital veio para ficar e quem não investe no mesmo está efetivamente a perder dinheiro.

Desta forma, veja as nossas dicas e alavanque o seu negócio online.

1 – Marketing de conteúdos

No que concerne a estratégia de planeamento da produção de conteúdos, existem inúmeros especialistas que indicam que o principal fator de falha, continua a ser a falta de informação.

Embora hoje em dia a quantidade de conteúdo produzida pelas empresas seja enorme, muitas vezes essa produção não se encontra enquadrada com a estratégia de negócio.

É imensamente comum que as empresas que têm algum sucesso hoje em dia, se concentrem mais em aumentar o impacto do conteúdo do que na qualidade dos mesmos.

2 – Campanhas online

Quando se realiza uma campanha online, a escolha dos locais onde o anúncio vai ser vinculado é também uma das maiores preocupações que deve ter de forma a não desperdiçar o seu dinheiro.

Contudo, investir nestas campanhas é sem qualquer sombra de dúvida uma estratégia que alavancar não só a notoriedade da sua empresa, como também vai aumentar o número de vendas.

3 – Email marketing

Outra das estratégias de marketing digital que pode e deve implementar é o email marketing (sim, o mesmo não morreu).

Contudo, tenha a noção de que com a mudança do regulamento de proteção de dados, tem de angariar os emails de forma legal (ou seja, nada de comprar uma base de dados para utilizar nas suas campanhas).

Tenha também cuidado de forma a que os emails que envia não vão parar à caixa de spam (isso é mau para o negócio).

4 – Vídeo marketing

Caso a sua empresa ainda não invista em vídeo marketing, saiba que está a perder uma grande oportunidade de negócio. Isto porque esta é a melhor forma de chegar aos seus potenciais clientes de forma clara e atrativa.

O youtube é uma das plataformas que tem crescido continuamente ao longo dos anos (é o segundo maior motor de pesquisa a seguir ao Google).

Se analisar as suas métricas de Facebook (ou outra plataforma) vai ver que um vídeo tem muito maior alcance do que uma fotografia ou atualização de um estado.

5 – Otimização para mobile

Por último, tenha em conta que o algoritmo do google será alterado e nesse sentido é essencial que o seu site seja responsivo, caso contrário irá perder a visibilidade que conseguiu até agora alcançar.

Estas são apenas 5 estratégias de marketing digital que pode efetivamente implementar no seu negócio e que vão ter retorno.