fbpx
Porque é que deve subcontratar os serviços de informática?

Porque é que deve subcontratar os serviços de informática?

Cada vez mais as empresas optam por subcontratar os serviços de informática a empresas da especialidade.

Se ainda não sabe ao certo quais os principais motivos para o fazer, iremos explicar-lhe de seguida.

Subcontratar serviços de informática – Quais as vantagens

Muitas empresas preferem ter internamente um departamento de informática que ajude em todos os problemas existentes na empresa.

Contudo, empresas mais pequenas, optam muitas vezes por contratar apenas um informático interno para ajudar com problemas que pontualmente acontecem.

Mas será que isso é realmente vantajoso? Veja de seguida quais as principais vantagens de subcontratar um serviço de informática.

1 – Custos bastante mais reduzidos

Uma das principais vantagens da subcontratação deste tipo de serviços passa pela redução dos custos operacionais, uma vez que o valor mensal pago pelos serviços informáticos é bastante mais baixo que o valor que tem de despender em ordenados (mesmo que pague o ordenado mínimo ao informático).

Assim sendo, permite-lhe uma maior margem de maneio para o pagamento de outras questões mais relevantes para o seu negócio, como por exemplo fornecedores de matérias primas.

2 – Permite-lhe manter o foco no que é essencial

A verdade é que a grande maioria dos empresários tem de pensar em diversos pontos do seu próprio negócio.

Deste modo, ao subcontratar todo o apoio informático da sua empresa, vai ser algo com que não terá de se preocupar futuramente.

No caso de ocorrer alguma avaria ou se simplesmente precisar de mudar ou atualizar o software, poderá contactar o informático ele irá tratar de tudo (muito provavelmente sem precisar de se deslocar à empresa).

3 – Redução dos tempos de paragem

Quando opta por subcontratar os serviços de informática garante que há um menor número de reclamações, assim como uma redução do tempo de paragem dos seus colaboradores.

Isso acontece, essencialmente porque assim que um dos seus colaboradores contacta a empresa externa, a situação é resolvida nesse mesmo instante (através de assistência remota) ou no prazo de 15 minutos dependendo do tipo de problema que foi reportado.

Desta forma, quando um problema é detetado, não é precisar estar à espera que alguém se desloque até ao seu posto de trabalho para resolver a situação, basta um simples contacto para que tudo fique resolvido.

4 – Um único ponto de acesso

Outra vantagem associada a esta subcontratação de serviços passa essencialmente pela possibilidade de contactar apenas um interlocutor sempre que existe alguma necessidade.

Sempre que contacta apenas necessita explicar o que é que precisa. Pode ser a resolução de um problema, otimização do parque informático, atualização de sistemas, apoio informático, configuração ou aquisição de um servidor dedicado ou virtual…

Qualquer que seja a sua necessidade a empresa de informática poderá ajudar a resolver, já que a grande maioria tem uma ampla gama de serviços.

Agora que já sabe as vantagens de subcontratar estes serviços, pondere efetivamente esta solução de forma a manter a sua empresa no rumo certo com custos mais reduzidos.