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Táticas de marketing digital que podem alavancar as vendas

Táticas de marketing digital que podem alavancar as vendas

Cada vez mais as empresas utilizam táticas de marketing digital de forma a conseguirem alavancar as suas vendas e obterem melhores resultados.

Contudo, são tantas as questões que devem ser ponderadas, que a maioria dos empresários nem sabe ao certo por onde começar.

Se está a ponderar investir em marketing digital, conheça de seguidas as principais técnicas de forma a poder debruçar-se sobre as mesmas.

Táticas de marketing digital que deve mesmo implementar

Existem diversas opções no que concerne marketing digital, por isso, saber quais são as melhores opções para investir acaba por ser complicado para quem está a começar.

Siga as nossas dicas e verá que é bastante mais simples.

1 – SEO

O SEO ou otimização dos motores de busca é sem qualquer dúvida a mais importante tática de marketing online, sendo que acaba por ser a ferramenta base de qualquer estratégia.

A mesma vai permitir que o site ou qualquer página web apareça nos primeiros 3 lugares dos motores de busca.

Sem SEO o seu site não vai ser reconhecido, e a probabilidade de alcançar novos clientes é bastante reduzida.

De forma simples, o SEO passa por otimizar tudo para que os motores de busca, através dos seus algoritmos entendam que a página é relevante para a pesquisa do consumidor.

2 – Otimização de pesquisa local

A otimização da pesquisa local é realizada através do SEO e da otimização de determinadas palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio e incluam a sua localização.

Através do Google Maps é possível determinar a localização da sua empresa, e com isso melhorar o ranking de determinada página para aquela localização em específico.

3 – SEM

O SEM ou Search Engine Marketing é a aposta em publicidade paga online, através de Google Adwords.

Por norma, esta tática de marketing digital pode ser um pouco dispendiosa, uma vez que no início pode não ser simples descobrir quais as palavras-chave que obtêm melhores resultados a preços mais baixos.

É importante que a mesma seja sempre implementada em conjunto com o SEO, uma vez que a médio/longo prazo, vai tornar-se apenas uma parte residual dos acessos ao seu site.

4 – Marketing de Redes Sociais

Todos sabemos que as redes sociais são uma das maiores formas de construir um relacionamento com o cliente. Assim sendo, é de extrema importância que aposte na manutenção das suas redes sociais.

Um fator que deve ter em conta é que não precisa de estar presente em todas para ter sucesso. Muito pelo contrário. Deve apenas ter conta em plataformas sociais que sejam benéficas para o seu negócio e onde o seu público-alvo se encontre.

Duas boas opções são o Facebook e LinkedIn, pois são redes sociais transversais a qualquer tipo de negócio.

5 – Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo passa essencialmente por conseguir produzir conteúdos que permitam uma maior interação com os seus clientes e potenciais clientes.

É importante que os mesmos sejam únicos (não deve nunca e sob qualquer circunstância duplicar conteúdo de outros sites), informativos, e fáceis de ler.

Agora que já sabe quais são as 5 táticas de marketing digital em que deve inicialmente apostar, comece hoje mesmo a alavancar as suas vendas.