Erros comuns do Outlook – Saiba como os resolver

Erros comuns do Outlook – Saiba como os resolver

A verdade é que o Outlook é um dos programas mais utlizados pelos empresários, contudo, tal como em vários programas, por vezes ocorrem erros que ninguém sabe muito bem de onde vieram.

Hoje iremos indicar-lhe os 4 erros comuns do Outlook e a respetiva resolução, para que em caso de urgência, consiga resolver tudo sozinho. Conheça-os.

Erros comuns do Outlook – Descubra como os resolver

Embora cada vez mais os softwares sejam melhorados para que não hajam erros durante a sua utilização, a verdade é que existem diversos erros comuns do Outlook, que quase todos já presenciámos.

Descubra de seguida como resolver alguns deles.

1 – “Não é possível abrir suas pastas de e-mail padrão. O armazenamento de informações não pode ser aberto”

Este é definitivamente um dos erros mais comuns, e pode ser resolvido de forma simples.

Para isso siga os passos seguintes:

  • Localize o atalho Outlook.exe
  • Clique com o botão direito sobre o Outlook.exe e clique em “Propriedades”
  • No separador compatibilidade, desmarque a caixa de seleção que diz: “Executar este programa em modo de compatibilidade “.
  • Carregue em “Ok” e reinicie o Outlook.

2 – “Office Outlook não vai abrir pastas pessoais ou pastas pessoais não aparecem no Outlook.”

Outro dos erros comuns do Outlook passa por não conseguir abrir pastas pessoais ou as mesmas desaparecerem do programa. Por norma, a resolução é simples e aceder à ferramenta de reparação designada como scanpst.exe.

A mesma vai ajudá-lo a analisar e corrigir erros na estrutura de arquivos PST.

3 – “Erro no envio e receção de emails”

A verdade é que na grande maioria dos casos, os erros no envio ou receção de emails, passa simplesmente por uma desatualização do Windows. Assim sendo, perceba antes de tudo se tem ou não a versão mais recente do software, seguindo os seguintes passos para atualizar:

  • Deslize o rato do lado direito do ecrã e escolha “Pesquisar”.
  • Pesquise por Windows Update na caixa de pesquisa.
  • Toque ou clique em Configurações e, em seguida, toque ou clique em Instalar Atualizações Opcionais.
  • Reinicie o computador para que o update seja configurado.

4 – “Nenhum dos métodos de autenticação suportados por este cliente são suportados pelo seu servidor.”

Este erro geralmente aparece quando um computador é utilizado em diversos locais, ligando-se a diferentes redes de computador.

Quando este erro ocorrer, faça o seguinte:

  • Vá às definições de conta e carregue em “Configurações de Conta” e clique em “Alterar” e depois “Mais configurações”.
  • Carregue no separador “Servidor de saída”.
  • A opção “Meu servidor de saída requer autenticação” e “Faça logon no servidor de mensagens recebidas antes de enviar email” se a caixa estiver marcada com um certo, remova o mesmo.

É importante salientar, que muitas vezes os erros comuns do Outlook não conseguem ser resolvidos da maneira padrão (ou seja, como lhe explicámos anteriormente).

Nestes casos, é importante que fale com o seu informático e solicite uma análise à situação, pois os erros podem permanecer durante algum tempo.

Se precisar de apoio informático, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.