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Google ads e Facebook ads – Sabe o que podem fazer pela sua empresa?

Google ads e Facebook ads – Sabe o que podem fazer pela sua empresa?

Cada vez mais os empresários querem diferenciar-se da concorrência, mas não sabem ao certo se é preferível investir em Google Ads ou Facebook Ads.

Pois bem, iremos de forma simples explicar-lhe o que é cada um deles e quais as vantagens associadas a cada tipo de anúncio. Perceba tudo de seguida.

O que é o google Ads?

São poucos os empresários que nunca ouviram falar do Google Adwords, já que esta é a maior plataforma de publicidade a nível mundial.

O seu funcionamento é realizado tendo por base os cookies e as palavras-chave, fazendo com que os anunciantes consigam determinar qual o seu target e a quem é que os anúncios vão ser mostrados.

É essencial ter em conta que o Google Ads funciona como se fosse um leilão, onde os diferentes anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. Contudo, saiba que nem sempre a oferta mais alta de pagamento por clique é aquela que ganha.

Ou seja, não é por pagar mais que vai aparecer. É preciso que o seu anúncio e a sua página de destino sejam realmente bons.

As suas principais vantagens são:

  • O seu anúncio é apresentado para pessoas que estão realmente à procura do seu negócio;
  • Várias formas de criar as suas campanhas;
  • Possibilidade de segmentar o seu target;
  • Possibilidade de colocar extensões de anúncios;
  • Permite-lhe um remarketing dinâmico
  • Permite a integração com o Google Analytics;
  • Permite a alteração e monitorização constante das suas campanhas;

O que é o Facebook Ads?

Todos nós sabemos que o Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo, sendo que atualmente mais de 2 biliões de pessoas estão inscritas e a mesma recebe um número de visitas diárias superior a 900 milhões.

Sé em Portugal diariamente acedem mais de 4 milhões de pessoas, por isso são muitos os empresários que resolvem utilizar o Facebook Ads como forma de alavancar as suas vendas nesta rede social.

Desta forma deve ter sempre uma página e não um perfil, pois, as páginas não têm limite de seguidores e permitem-lhe realizar uma monitorização dos seus resultados, assim como agendamento de publicações ou colocação de anúncios.

Existem alguns passos a seguir como escolher o tipo de campanha (patrocínio de posts ou implementação de um anúncio), depois deve escolher o objetivo da sua campanha (alcance, consideração ou conversão) e por fim aplicar os critérios de segmentação definidos.

As principais vantagens são:

  • Possibilidade de realizar uma segmentação detalhada do seu target;
  • Possibilidade de criar campanhas com diferentes objetivos em simultâneo;
  • Possibilidade de escolher a modalidade da campanha (CPC, CPM…);
  • Possibilidade de patrocinar posts de conteúdo interessante;
  • Permite a criação de campanhas bem configuradas e trabalhadas (se conhecer efetivamente o seu target);
  • Pode investir valores bastante reduzidos;
  • Pode analisar e ajustar a campanha em tempo real;
  • Permite-lhe interagir em tempo real com os clientes;
  • Permite-lhe um alcance muito superior (em relação ao alcance orgânico do Facebook);
  • Permite-lhe criar a campanha com uma grande variedade de formatos.

Agora que já sabe quais as diferenças entre o Google Ads e o Facebook Ads, verifique qual das alternativas é mais vantajosa para a sua empresa.