fbpx
Saiba como o acesso remoto pode facilitar a vida da sua empresa

Saiba como o acesso remoto pode facilitar a vida da sua empresa

Cada vez mais as empresas apostam no acesso remoto como forma de facilitarem o acesso por parte de terceiros (normalmente empresas especializadas) aos seus serviços.

Contudo, ainda existem imensas empresas que por receio ou desconhecimento não investem neste tipo de serviços.

Desta forma, hoje iremos dar-lhe algumas dicas de como o acesso remoto pode facilitar a vida da sua empresa, tanto a nível de custos como de desempenho. Saiba tudo de seguida.

Acesso remoto – saiba as principais vantagens para o seu negócio

O acesso remoto é algo cada vez mais comum às empresas, e a grande maioria investe neste tipo de acesso de forma a facilitar a sua vida.

Mas, se ainda desconhece as vantagens do mesmo, não se preocupe, que iremos esclarecer tudo de seguida.

1 – Maior celeridade na resolução de problemas

Quando um técnico realiza um acesso remoto aos computadores da sua empresa devido a um problema, se o mesmo for derivado a uma simples configuração ou vírus, é possível resolvê-lo num prazo compreendido entre 10 a 15 minutos (dependendo obviamente do problema).

Assim sendo, a resolução de problemas é feita de forma muito mais célere do que ter de esperar 1 ou 2 horas por um técnico presencial.

2 – Mobilidade geográfica

Imagine que a sua empresa tem diversos polos ou que por vezes quer trabalhar a partir de casa.

Se não tem a VPN configurada no seu portátil ou tem medo que algo corra mal, o acesso remoto pode facilmente resolver qualquer problema em qualquer local do mundo.

Assim sendo, a assistência remota acaba por ser uma forma de ultrapassar todos os problemas, e gerar uma maior mobilidade geográfica.

Não tem de estar fixo num local para poder trabalhar. Em qualquer lado os técnicos podem aceder ao seu computador e resolver qualquer tipo de problema.

3 – Paragens mais reduzidas

Ter uma empresa e ter prazos apertados que tem de cumprir é o pão nosso de cada dia da grande maioria das empresas. Além disso, sabe que existem dias em que qualquer minuto que os colaboradores não estejam a trabalhar é tempo e dinheiro perdido.

Assim sendo, através dos serviços de acesso remoto, sabe que mesmo que haja algum problema, o mesmo será resolvido de forma célere e que os mesmos vão ficar o mínimo de tempo possível parados.

Isto para o seu negócio é uma grande mais-valia.

4 – Custos mais reduzidos

Por último, mas não menos importante, a redução de custos inerentes a este tipo de serviço é algo a ter em conta.

Se antigamente sempre que tinha um problema no seu computador era necessário deslocar-se um técnico à sua empresa (com custos acrescidos de faturação), hoje em dia é possível eliminar (ou reduzir drasticamente) esses custos.

Com o acesso remoto, a grande maioria dos problemas pode ser resolvido de forma remota, sem que haja qualquer necessidade de deslocação.

Como vê, é bastante vantajoso para a sua empresa investir neste tipo de serviços de acesso remoto, pois irá em termos monetários e laborais diminui imenso as despesas e paragens dos seus colaboradores.