
Assistência técnica informática – Será que percebe a sua importância
Cada vez mais as empresas apostam na assistência técnica informática, contudo, são ainda muitas aquelas que não sabem ao certo o porquê deste investimento, achando o mesmo desnecessário.
Hoje iremos explicar-lhe a importância de ter uma boa assistência, de forma a que de futuro não veja as suas informações perdidas.
Descubra tudo de seguida.
Porque é que é importante ter uma boa assistência técnica informática
Nos dias que correm, as tecnologias mudam a um ritmo alucinante e nem sempre os empresários têm os conhecimentos ou os meios monetários para as acompanhar.
Desta forma, a assistência técnica permite que não precise de se preocupar em comprar os melhores softwares para resolução de problemas, pois a empresa que presta a assistência encontra-se munida das melhores ferramentas para esse efeito.
Além de tudo, um bom serviço técnico, irá também consistir no acompanhamento dos seus serviços e ferramentas de trabalho, de forma a que os mesmos estejam sempre funcionais.
No caso de ocorrer algum problema, existe sempre uma intervenção imediata (seja via assistência remota ou no local) de forma a minimizar os inconvenientes.
Contudo, a verdade é que na grande maioria dos casos, as falhas podem ser evitadas se existir uma revisão constante, permitindo uma maior rentabilidade e um maior tempo de ida espectável.
Tenha em conta que o acompanhamento técnico é fundamental, e que a assistência técnica informática especializada garante que defeitos ou mesmo problemas futuros sejam prevenidos e medidas de correção venham a ser implementadas.
Além disso, com a utilização de equipamentos que automatizem os processos durante a assistência técnica, é possível evitar falhas ou mesmo erros humanos que possam comprometer a prestação dos serviços.
Quais são as principais vantagens de uma assistência técnica externa?
Pois bem, algumas empresas ainda ponderam colocar internamente uma equipa informática de forma a terem sempre alguém que resolva os problemas.
Contudo, na grande maioria dos casos isso acaba por ser uma solução mais dispendiosa e menos qualificada.
Os serviços de assistência técnica informática têm diversas vantagens, nomeadamente:
- Custos mais reduzidos;
- Acompanhamento constante;
- Análise sistemática ao parque informático da empresa;
- Implementação de backups diários (de forma a nunca perder as informações importantes da sua empresa);
- Tempo de resposta máxima em 15 minutos;
- Disponibilidade permanente;
- Utilização dos melhores programas e softwares informáticos;
Como vê, são imensas as vantagens de optar pela assistência técnica em regime de outsourcing. Além de tudo, a qualidade do serviço é sempre superior devido aos anos de experiência e da equipa multidisciplinar presente.
Se está a ponderar implementar um serviço de assistência técnica informática, solicite-nos uma avaliação, que teremos todo o gosto em apresentar-lhe um orçamento ajustado às suas necessidades.
Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos.