Descubra 7 elementos críticos que o seu blog necessita

Descubra 7 elementos críticos que o seu blog necessita

A verdade é que muitas vezes os blogues ou sites são desvalorizados e os empresários não sabem ao certo o que fazer de forma a ganhar notoriedade com os mesmos.

Assim sendo, é importante que tenha algumas noções que o vão ajudar a perceber se o seu blog está ou não a ser bem construído. Saiba tudo de seguida.

O que é que o seu blog precisa para ser bem-sucedido?

Pois bem, de forma simples existem diversas questões que devem constar de um blog. Dessa forma, veja as nossas sugestões de seguida.

1 – Caixa de pesquisa

Ter uma caixa de pesquisa no seu blog é essencial, pois sem ela, é impossível – ou pelo menos, muito difícil – que os seus visitantes encontrem o que estão há procura no seu blog.

Você pode até ter um ou mais artigos que lhe interessem, mas ele nunca saberá.

2 – Ter um formulário de contacto

Este é outro dos elementos críticos que deve sempre ter no blog. Muitas vezes não existe nenhum contacto adicional e se quiserem entrar em contacto consigo, não têm como o fazer.

Tenha em conta, que esse formulário deve ser para envio de mensagem privada, pois muitas vezes a área de comentários não é o local ideal para contactos.

3 – Ter uma página sobre nós

Este é outro elemento que faz falta em muitos blogs. Seja um site corporativo ou mesmo um blog pessoal, a verdade é que as pessoas querem sempre saber mais sobre si, a sua experiência, o que o levou a criar o blog…

4 – Lista dos artigos mais lidos

Imagine a seguinte situação: alguém chega até a página principal do seu blog (seja por um link noutro blog, seja através de um comentário ou de um diretório de blogues).

Dificilmente ele vai encontrar sozinho aqueles artigos que você considera os melhores – e que justamente iriam aumentar a hipótese de que ele gostasse de seu trabalho e voltasse mais vezes.

Uma lista com seus melhores artigos (ou os mais populares, ou os mais comentados) servirá como ótimo chamariz.

5 – Links para as redes sociais

Integrar o seu blog às redes sociais como o Twitter, LinkedIn, Google Plus e o Facebook é essencial, e o posicionamento das mesmas deve ser visível.

Isso acontece porque de outra forma, dificilmente os seus visitantes se vão dar ao trabalho de procurá-lo lá para adicioná-lo.

6 – Banner de divulgação

Ter um banner para a divulgação do seu blog também é essencial, pois se alguém o visitar e gostar do seu trabalho, pode querer divulgar o mesmo.

E o banner é uma ótima forma para isso: você ganha um link para o seu blog, contando ainda com a exibição de sua imagem ou logotipo.

7 – Ícones de partilha em redes sociais

Também é importante ter nos seus artigos botões para que seus leitores possam enviar os artigos diretamente para redes sociais.

Quanto mais fácil for o compartilhamento, maior será a hipótese de que seu leitor divulgue os seus links.

Estes são apenas 7 elementos que deve ter no seu blog de forma a promover o mesmo da melhor forma possível.