Como funcionam os serviços de consultoria informática

Como funcionam os serviços de consultoria informática

Cada vez mais as empresas optam por subcontratar serviços de consultoria informática, uma vez que os mesmos são essenciais para o correto desenvolvimento da mesma.

 

Assim sendo, se ainda tem algumas dúvidas relativamente a este tema, iremos explicar-lhe como é que tudo funciona, para que possa ponderar seriamente esta alternativa.

 

Consultoria informática – Como funcionam estes serviços

 

Uma empresa especialista em Tecnologias da Informação, como é o caso da Celerbit, presta diversos serviços, nomeadamente consultoria informática.

 

De forma simples, este tipo de serviço tem como principal intuito o diagnóstico e formulação de soluções que visem melhorar os seus serviços informáticos.

 

Por norma, a abordagem neste sentido começa com a análise do tipo de negócio, e com os objetivos inerentes ao mesmo, de forma a que possam ser delineadas as melhores estratégias para os alcançar.

 

Depois de tudo ser analisado, é realizada a implementação dos projetos, de forma otimizada e eficiente, conseguindo assim potenciar ao máximo os equipamentos disponíveis, rentabilizando o investimento que foi realizado.

 

No caso da Celerbit, existem duas formas distintas de funcionamento:

 

1º – Podemos implementar o seu projeto de raiz;

2º – Podemos fornecer o apoio necessário à sua equipa de TI atual, ajudando-os na instalação e manutenção dos serviços.

Vantagens da subcontratação de serviços de consultoria informática

 

Subcontratar uma empresa que lhe preste este tipo de serviços, pode ser bastante vantajoso para a sua empresa, principalmente se não tiver internamente nenhum informático qualificado para este tipo de serviços.

 

É de extrema importância que analise criteriosamente a empresa que vai subcontratar, de forma a escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades e cujo orçamento vai de encontro ao que necessita.

 

Conheça de seguida algumas das vantagens associadas a subcontratar serviços de consultoria.

 

1 – Maiores conhecimentos

 

Um consultor externo, tem por norma mais anos de prática na atividade de consultoria, tendo por isso um maior conhecimento sobre as ofertas existentes no mercado, podendo optar pelas melhores de acordo com as suas necessidades.

 

2 – Maior imparcialidade

 

Devido ao seu amplo conhecimento das ofertas existentes no mercado, as empresas subcontratadas de consultoria, acabam por ser imparciais, optando sempre pela qualidade em detrimento de preços e ofertas baixas para produtos sem qualidade.

 

3 – Disponibilidade constante

 

Independentemente da hora em que ocorreu um problema, sabe que tem sempre alguém disponível para o ajudar a resolver.

 

Além de tudo, pode solicitar as alterações ao seu parque informático e qualquer altura, que irá receber feedback com a maior brevidade possível.

 

4 – Qualidade vs. Preço

 

Contrariamente ao que muitas pessoas ainda bem, existe uma ótima relação qualidade vs. preço no que concerne este tipo de serviço.

 

A Celerbit, apresenta-lhe orçamentos à sua medida e de acordo com a sua área de atuação, necessidades e tamanho da empresa.

 

Assim sendo, se precisar de algum apoio nesse sentido, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimento adicional.

 

Agora que já sabe como é que funcionam os serviços de consultoria informática, pondere a sua contratação como forma de alavancar o seu negócio.