Saiba como converter o site para WordPress

Saiba como converter o site para WordPress

Cada vez mais os empresários optam por implementar um site através do WordPress, uma vez que esta é a maior plataforma de CMS a nível mundial. Contudo, são ainda muitos os empresários que não sabem que é possível converter o site para WordPress.

Esta conversão, pode ser realizada pelos próprios empresários, contudo, pelos diversos anos de experiência que temos nessa área, aconselhamos sempre os nossos clientes a deixarem-nos tratar dessa conversão, de forma a garantir que nenhuma informação será perdida.

De qualquer forma, se quiser experimentar converter o site para WordPress, iremos explicar-lhe resumidamente como o pode fazer.

Converter o site para WordPress, como o fazer

Embora hajam diversos sistemas de gestão de conteúdos, o WordPress continua a ser a preferência da grande maioria dos empresários, especialmente, devido à sua utilização simples e há ampla gama de temas e plugins que podem ser associados.

Se o seu site ainda é realizado em código e não se encontra dentro dos padrões dos algoritmos do Google, saiba de seguida como fazer para converter o seu site para WordPress, e começar a alavancar o mesmo nos motores de busca.

1 – Avaliar o que quer transferir

A realização da conversão do seu antigo site para este novo modelo, é bastante simples de ser realizada, contudo, é importante que analise o seu site, quais os conteúdos do mesmo, se tem ou não formulários ativos…

Depois dessa avaliação, vai saber o que é que quer efetivamente manter, e quais as alterações que pretende fazer a nível de páginas, novos recursos, portfólio…

2 – Instalar o WordPress

O 2º passo para converter o seu site para WordPress, passa simplesmente pela instalação da plataforma no seu alojamento.

A instalação é bastante simples, e pode fazer o download diretamente do site do WordPress.

3 – Importar o conteúdo

Depois de ter o WordPress instalado, poderá importar o seu conteúdo para o mesmo. Contudo, é importante salientar que vai ter de instalar previamente um plugin que lhe irá permitir importar de forma rápida tudo aquilo que o seu site antigo tem.

4 – Configuração de design

Como é óbvio, esta importação irá apenas colocar os conteúdos (textos, imagens, hiperligações…) no novo site.

Contudo, saiba que terá de configurar o tema, essencialmente no que concerne cores, logo, estrutura de menu e muitos outros aspetos do site.

5 – Revisões finais

Embora ao converter o site para WordPress, tudo seja corretamente migrado, é importante que tenha em conta que é importante rever página a página, toda a informação, imagens, plugins e links, de forma a confirmar que tudo foi corretamente transferido e se não existe nada que tenha ficado desformatado.

Como vê é relativamente simples converter o site para WordPress, contudo, é importante ter em conta que é um processo um pouco demorado, uma vez que as configurações no próprio WordPress podem suscitar algumas dúvidas (a quem não está habituado ao mesmo).

Se estiver a pensar reconstruir, criar ou remodelar o seu site, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional que necessite.

Poderá ver aqui o nosso portfólio.