Windows Creators Update – Tudo o que necessita saber

Windows Creators Update – Tudo o que necessita saber

Windows Creators Update - Tudo o que necessita saberA chegada do novo Windows Creators Update tem sido uma mais valia para quem trabalha com a área criativa, no entanto, a verdade é que existem ainda milhares de pessoas que não instalaram esta atualização e não sabem ao certo do que se trata.

Hoje iremos explicar-lhe o que é que este software traz de novo e alguns cuidados que deve ter com o seu computador antes mesmo de proceder à sua instalação.

O que o Windows Creators Update traz de novo?

Pois bem, esta nova atualização da Windows traz imensas novidades para quem trabalha na área criativa, sendo as principais as seguintes:

1 – Novo Paint em 3D

Esta atualização traz consigo o novo Paint 3D. A partir de agora será possível criar projetos em 3 dimensões (com o objetivo de impressão ou mesmo de partilha online).

Outra questão importante é que é possível fazer o upload de um projeto em 2D e converter o mesmo para 3 dimensões. Se quiser começar a testar este novo Paint, poderá aceder à plataforma remix3d.com e ver alguns projetos que pode utilizar gratuitamente.

2 – Realidade virtual

Cada vez mais, as experiências de realidade aumentada vão crescer, e por isso, esta é uma das novidades que o Windows Creators Update traz aos consumidores.

Assim sendo, o Windows 10 irá fazer parte desta comunidade, e irá ajudar ao desenvolvimento de projetos nesse sentido, a custos muito mais reduzidos.

3 – Modo jogo com apoio do Beam

O Windows 10 é já uma plataforma vocacionada para quem adora jogar, no entanto, com esta atualização ira ficar ainda melhor.

Assim sendo, a funcionalidade de Beam (transmissão de streaming em tempo real) irá estar disponível, permitindo-lhe uma maior comunicação com toda a comunidade.

4 – Melhorias reais no Windows Edge

Todos sabemos que o Edge é o browser padrão do Windows 10, contudo, com este update irá receber novas funcionalidades como a economização de bateria (quando utilizado num portátil), maior rapidez e maior bloqueio de phishing e malware.

5 – Reforço de segurança

Pois bem, outra das novidades do Windows Creators Update é o reforço da segurança, uma vez que o Windows Defender irá assumir a forma de Security Center, baseando-se num único painel para verificar tudo o que se passa com o seu dispositivo.

Cuidados a ter com o computador aquando da instalação

Uma vez que se trata de uma atualização pesada e que irá alterar inúmeras funcionalidades do seu dispositivo, existem alguns cuidados que deve ter em conta.

Veja de seguida quais são:

  • Ter o Windows 10 atualizado;
  • Verificar se tem memória suficiente para a atualização (uma vez que a versão de 32bits irá requerer um download de 3GB e a versão de 64bits um de 4,1GB);
  • Atualização de todas as aplicações e softwares instalados;

Se seguir estas dicas, vai ver que a instalação do Windows Creators Update irá correr bem e vai poder usufruir comodamente de todas as suas novas funcionalidades.