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Tudo o que necessita saber sobre Local SEO

Tudo o que necessita saber sobre Local SEO

Cada vez mais os consumidores utilizam o Google como ferramenta de pesquisa, assim sendo se atua numa determinada área geográfico, o Local SEO é uma das melhores maneiras de alavancar o seu negócio.

Ao utilizar esta ferramenta associada aos motores de busca, vai conseguir alcançar um volume muito superior de clientes que se encontrem perto da sua localização e dessa forma aumentar as suas vendas.

Quando um consumidor utiliza a internet para pesquisar por produtos ou serviço, eles não procuram um negócio qualquer, mas sim algo que fique relativamente perto da sua área de residência ou local de trabalho devido à facilidade de acesso.

Desta forma, você vai com toda a certeza querer que o seu negócio apareça no topo dos resultados apresentados para a procura por localização geográfica.

Iremos dar-lhe de seguida, algumas dicas para alavancar o Local SEO através do seu site.

5 dicas para melhorar o Local SEO do seu site

1 – Tenha em conta a experiência de utilização do cliente

Se o seu objetivo passa por melhorar o ranking do seu negócio nos motores de busca, é muito importante aplicar boas técnicas de local SEO (ou seja, técnicas que permitem que os algoritmos dos motores de busca assumam o seu negócio como relevante para a pesquisa de um serviço para determinada zona).

Embora lhe possamos dar diversas dicas, uma das mais importantes passa por colocar-se na pele do cliente, ou seja, escreva para esclarecer as dúvidas que o mesmo possa ter.

2 – Publique conteúdo exclusivo para aquela localidade

É comum que as empresas bem-sucedidas no ranking de procura local produzam conteúdo exclusivo para determinada localidade. Assim sendo, se quer aumentar o volume de vendas, deve apostar em conteúdos que atraiam as pessoas até à sua loja.

Imagine que tem um restaurante em Sintra, ao publicar conteúdo relevante sobre Sintra (por exemplo locais a visitar) as pessoas acabem por associar o seu restaurante a informação que foi valiosa para eles, e numa visita a esta localidade vão acabar por ir aí comer.

3 – Responda a comentários

Embora muitos empresários não saibam, sempre que um cliente deixa um comentário no seu site ou que identifique a empresa, os mesmos ajudam a aumentar o ranking dessa página nos motores de busca.

Assim sendo, é importante que motive sempre os seus clientes a deixarem comentários e avaliações online.

4 – Ter um site mobile friendly

Mais de 70% dos utilizadores fazem pesquisas através de dispositivos móveis. Assim sendo, o Google mudou o algoritmo, de modo a privilegiar os sites que sejam compatíveis com este tipo de dispositivo.

Se quer mesmo aumentar as vendas da sua loja, o seu site deve proporcionar ao seu cliente uma boa utilização independentemente de o acesso ser feito por telemóvel, tablet ou computador.

5 – Identidade consistente

Uma das avaliações mais importantes que os motores de busca fazem a um negócio online, é verificar se o nome, morada e telefone são iguais em todas as referências.

As variações (mesmo que sejam pequenas) são suficientes para que os motores de busca sejam confundidos, alterando a efetividade do Local SEO. Assim sendo, seja consistente em todas as citações de morada, nome e contacto.

Agora que já sabe como é que o Local SEO pode ajudar a sua empresa, aposte nesta ferramenta para alavancar as suas vendas diretamente na sua loja.

Se precisar de apoio na reformulação do site ou uma análise ao mesmo, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.