Quais as tendências de marketing para 2018

Quais as tendências de marketing para 2018

2018 acabou de começar, e por esse mesmo motivo perceber quais são as tendências de marketing para este ano, é uma forma de começar hoje mesmo a perceber no que é que pode e deve investir este ano.

Assim sendo, conheça de seguida as tendências para este novo no.

Quais as tendências de marketing digital para 2018

A verdade é que a grande maioria das estratégias de marketing digital que vão estar em vogue em 2018 são as mesmas que a grande maioria dos empresários já investiu em 2017.

Conheça-as.

1 – Marketing de conteúdo

Se em 2017 o conteúdo foi rei, é possível dizer que em 2018 irá continuar a ser e é de extrema importância que aloque algum do seu budget a esta prática.

No entanto, lembre-se que produzir bom conteúdo é algo complexo e que pode demorar algum tempo.

Invista em conteúdos originais e personalizados de forma a conseguir diferenciar-se de outras empresas que atuem na mesma área que a sua.

2 – Redes sociais

As redes sociais, são uma ferramenta simples, prática e económica de melhorar continuamente a notoriedade da empresa, de alcançar o público alvo, mas também de poder melhorar o relacionamento com os seus clientes.

Além disso, as pessoas são mais propensas a partilharem e identificarem uma conexão emocional, com as empresas através das mesmas.

3 – Mobile marketing

Desde há muito tempo que um smartphone serve para muito mais do que receber mensagens e fazer chamadas.

Com todas as funcionalidades que vão sendo adicionadas anualmente e a quantidade progressiva de utilizadores com smartphones, a verdade é que estes pequenos aparelhos revolucionaram a internet e, a forma com as empresas interagem com os consumidores.

4 – SEO

O SEO é algo que tem vindo cada vez mais a ser falado no mundo do marketing digital e vai continuar a ser uma das tendências de marketing que a sua empresa terá mesmo de seguir.

Como é óbvio, o SEO não é estanque e os motores de busca implementam de forma constante novos algoritmos que refinam as pesquisas feitas pelos consumidores.

Assim sendo, se ainda não está a investir em SEO, a sua empresa pode estar a ser ultrapassada pela concorrência.

Tenha em mente que 87% das pessoas não passa sequer da primeira página do google quando realiza uma pesquisa, e cerca de 90% apenas vê os primeiros três resultados.

Embora possam parecer números assustadores, os mesmos devem ser vistos como um desafio! A sua empresa, quer estar nos primeiros lugares!

5 – Streaming

A verdade é que plataformas como o Facebook ou Instagram têm investido cada vez mais em transmissões ao vivo e esta funcionalidade está em processo de implantação na cultura dos utilizadores das redes sociais.

Tenha em mente que a curiosidade natural do consumidor faz com que seja particularmente difícil resistir à tentação de assistir um vídeo ao vivo.

Estas são as 5 tendências de marketing para 2018 e a sua empresa terá de investir nas mesmas de forma a poder continuar a lutar por um lugar na mente do consumidor.