Novidades no algoritmo do facebook – como impacta a sua empresa

Novidades no algoritmo do facebook – como impacta a sua empresa

A verdade é que muito se tem falado das novidades que foram implementadas ao nível do algoritmo do Facebook. Contudo, muitas empresas ainda não conseguiram perceber o real alcance desta atualização.

Assim sendo, hoje iremos abordar este tema, e explicar-lhe tudo o que necessita saber sobre o mesmo.

Qual foi a alteração do algoritmo do Facebook?

2018 começou com uma má notícia para todas as empresas e empreendedores que divulgam conteúdos ou vendem os seus produtos no Facebook.

Nos próximos meses o algoritmo da rede social vai dar ainda mais prioridade aos posts de amigos e familiares em detrimento das publicações feitas por páginas (nomeadamente no que concerne os anúncios pagos).

E porque é que houve esta mudança? Pois bem, de acordo com Mark Zuckerberg os utilizadores do Facebook reclamavam da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação nos seus feeds de notícias, o que os impedia de verem o que os seus amigos partilhavam nesta rede social.

Antigamente, o Facebook usava sinais como quantas pessoas reagem, comentam ou compartilham posts para determinar o quão no topo do feed de notícias os mesmos apareciam.

Mas, estas alterações no algoritmo do Facebook vão contrariar esta tendência e vão apresentar de forma mais significativa as publicações de familiares e amigos. Neste caso, as empresas apenas vão aparecer se tiverem uma boa forma de comunicar e se os posts que partilham gerarem comentários.

Assim sendo, como dar a volta a esta questão e como é que a mesma vai impactar a sua empresa? Explicamos-lhe de seguida.

Como é que o novo algoritmo do Facebook impacta a sua empresa?

De forma simples, se a sua empresa utiliza o Facebook para se conectar com os seus consumidores, a partir de agora terá de se esforçar muito mais para que isso aconteça.

A grande maioria das páginas devem ver seu alcance, tempo que as pessoas passam a ver vídeos e tráfego diminuírem de forma considerável.

É importante ter em mente que o impacto pode variar de página para página, de acordo com fatores como o tipo de conteúdo produzido e como as pessoas interagem com ele.

Desta forma, páginas que têm imensos posts com os quais as pessoas não interagem ou comentam devem ver quedas significativas na distribuição dos mesmos nos feeds de nóticias.

Uma dica do Facebook é colocar como “ver primeiro” as páginas que você quer receber as atualizações. Influenciar seus seguidores a fazerem isso pode ajudar sua página a ser menos afetada.

Agora que já sabe qual o impacto do novo algoritmo do Facebook na sua página, está na hora de o contornar incentivando os seus consumidores a comentarem e partilharem aquilo que escreve.