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Dicas de SEO para empresas – Parte 1

Dicas de SEO para empresas – Parte 1

Cada vez mais o SEO é importante para as empresas, pois permite-lhes colocar o seu site nos primeiros lugares dos motores de busca. Contudo, a verdade é que existem imensas dicas de SEO para quem se está a iniciar neste processo.

Hoje a Celerbit resolveu escolher as principais, de forma a que consiga perceber os princípios base desta técnica. Veja tudo de seguida.

Dicas de SEO para empresas – O que precisa de saber para começar

A otimização dos motores de busca aumenta exponencialmente o tráfego que é gerado para o seu site de forma orgânica (ou seja, sem qualquer custo) e podem facilmente aumentar a visibilidade de pequenas empresas ou empresas locais (como é o caso dos restaurantes).

No entanto, é muito comum que os gestores de empresas com dimensões mais reduzidas não saibam ao certo como abordar o SEO e como o colocar em prática de forma correta.

Nesse sentido, apresentamos-lhe de seguida dicas de SEO que vão permitir que perceba a importância do mesmo.

1 – Porque é que o SEO é tão importante?

Pois bem, existem diversos motivos atribuídos à importância desta técnica, no entanto um dos principais motivos passa pelo facto de os algoritmos dos diferentes motores de buscas, nomeadamente o Google, estarem concebidos para apresentar apenas aos consumidores os melhores resultados (de todos os existentes) para os termos de pesquisa que são indicados.

Desta forma, podemos dizer que o SEO é importante para as empresas, pelos seguintes motivos:

  • Ajuda a atrair novos clientes;
  • Promove a sua marca de forma autónoma;
  • Aumenta a sua probabilidade de venda face à concorrência;
  • Aumenta e reforça a sua reputação;
  • Faz com que a empresa aumente a notoriedade;
  • Divulga o conhecimento da sua empresa sobre determinado tema;
  • Ajuda a conhecer melhor os clientes e as suas necessidades.

2 – Informações importantes sobre o SEO

Antes mesmo de começar, existem algumas questões que deve ter em conta, sendo que a principal é que a obtenção de resultados não aparece de um dia para o outro.

O SEO é realmente uma tática que apresenta excelentes resultados (se for bem trabalhada), no entanto, os mesmos aparecem a médio/longo prazo. Só através de esforço contínuo e dedicação é que irá obter resultados reais.

Deve também ter em conta, que uma estratégia de SEO (e esta é uma das principais dicas de SEO que lhe podemos dar) deve ser construída a longo prazo e não a curto prazo. Por exemplo, a escrita de conteúdos deve ser programada de forma mensal para que não haja nenhum imprevisto.

Ao construir um plano coerente de SEO, deve ter em conta o seguinte:

  • Decida se será um trabalho interno (se tem alguém com formação em marketing que o possa fazer) ou se irá subcontratar o serviço;
  • Analise a sua presença online;
  • Registe num excel ou noutro mapa que achar mais conveniente o seu site, as redes sociais em que está inserido e os diretórios de busca (como páginas amarelas ou sites como o trip advisor…)
  • Registe todos os dados de business intelligence associados a cada um dos registos do excel ou mapa que criou anteriormente (o google analytics irá dar-lhe uma visão geral e detalhada de todos enquanto os insights das plataformas lhe vão dar informações especificas apenas sobre essa rede social ou plataforma);

Esta é a primeira parte do nosso guia com dicas de SEO que o vão ajudar a melhorar o seu posicionamento nos motores de busca.