3 dicas para criar uma loja virtual que efetivamente vende

3 dicas para criar uma loja virtual que efetivamente vende

Ter uma loja virtual (ou vulgarmente denominado por e-commerce ou loja online) que efetivamente vende, é uma questão que todas as empresas quem vendem os seus produtos online querem atingir.

Contudo, a verdade é que nem sempre é simples alavancar as vendas e obter o total proveito da mesma.

Assim sendo, hoje iremos deixar-lhe algumas dicas que o vão ajudar a melhorar o volume de vendas da sua loja virtual. Conheça-os de seguida.

3 dicas para aumentar o volume de vendas numa loja virtual

Contrariamente ao que possa imaginar, ter uma loja virtual de sucesso, não é apenas criar a loja online, inserir os artigos e esperar que tudo dê resultado.

Não! É preciso imenso trabalho e dedicação, tal como em qualquer outro tipo de negócio. Assim sendo, hoje iremos explicar-lhe tudo o que necessita saber sobre este tema, de forma a ajudá-lo a melhorar a sua plataforma e as aumentar o seu volume de vendas.

1 – Formas de pagamento essenciais

Ter uma loja online, significa receber pagamentos constantemente e de todas as partes do mundo (isto, claro está, se enviar os mesmos para outros países).

Assim sendo, são inúmeras as formas de pagamento que deve ter associadas à sua loja, de forma a satisfazer as necessidades dos seus consumidores.

As principais, e que deve mesmo ter (de forma a ser o mais completo possível), são as seguintes:

  • Pagamentos Multibanco;
  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Paypal;
  • Contra reembolso;

2 – Envio de encomendas

Por norma, todas as lojas virtuais disponibilizam 3 formas alternativas de envio das encomendas para os seus clientes.

Assim sendo, você deve incluir pelo menos estas três na sua loja online, permitindo ao consumidor uma maior autonomia na forma como receciona a sua encomenda.

  • Envio através de transportadoras;
  • Envio através dos CTT;
  • Envios alternativos (como levantamento em loja).

Relativamente aos envios, é importante que deixe sempre a indicação do valor dos portes (se são ou não gratuitos), e qual o prazo médio de receção da encomenda (entre 2 a 5 dias úteis).

3 – Planeamento de marketing

Uma loja online, para ter sucesso precisa de vender! Assim sendo, se quer uma loja virtual de sucesso, é de extrema importância que aposte firmemente na sua estratégia de marketing digital (já que a internet é o seu principal ponto de venda).

Desta forma, é importante que analise de forma cuidadosa quais as melhores opções para o seu negócio, e como é que poderá facilmente destacar-se da sua concorrência.

Agora que já sabe 3 dicas de como ter uma loja virtual que vende, pondere realizar algumas alterações à mesma ou melhorá-la.

Se está a pensar criar neste momento uma loja online, poderá solicitar-nos um contacto, que iremos enviar-lhe um orçamento adaptado às suas necessidades.

Poderá ver aqui o nosso portfólio e alguns dos sites e lojas online que já desenvolvemos.