fbpx
Quais os problemas que podem ser resolvidos através de assistência remota

Quais os problemas que podem ser resolvidos através de assistência remota

Muitas empresas ainda não sabem ao certo quais os problemas que podem ser resolvidos através da assistência remota.

Assim sendo, hoje resolvemos explicar-lhe como é que esta ferramenta funciona, assim como os problemas que podem ser resolvidos remotamente sem que haja qualquer tipo de necessidade de deslocação de um técnico à sua empresa.

O que são os serviços de assistência remota?

Antigamente, sempre que existia um problema em algum dos computadores da sua empresa, era normal chamar um técnico para proceder à devida resolução.

Contudo, muitas vezes os custos (e tempo) de deslocação vs. o tempo de trabalho, acabavam por ser bastante elevados, e pouco compensatórios, pois era normal que a sua empresa ficasse parada quase meio dia.

Hoje em dia, com os serviços de assistência remota (serviços de informática à distância), a grande maioria dos casos pode ser resolvido de forma remota, sem que haja qualquer necessidade de deslocação.

Desta forma, os custos associados a resoluções simples, ficam bastante mais em conta.

Além disso, quem tem uma empresa e tem prazos apertados que tem de cumprir, sabe que existem dias em que qualquer minuto que os colaboradores não estejam a trabalhar é tempo perdido.

Com a assistência remota o problema vai ser resolvido de forma célere e que os seus colaboradores vão ficar o mínimo de tempo possível parados.

Quais os problemas que podem ser resolvidos remotamente?

Pois bem, a verdade é que são vários os problemas que podem ser resolvidos remotamente através deste sistema informático.

Mas, de forma a que perceba um pouco melhor, damos-lhe alguns exemplos de seguida.

  • Problemas relacionados com email (desde dificuldade de acesso, configurações…);
  • Problemas com impressoras (configuração, dificuldades de ligações, dificuldades de impressão…);
  • Dificuldades com o computador (lentidão, vírus, dificuldades de acesso…);
  • Problemas com a VPN (configuração, instalação, análise de problemas)…

Enfim, se formos a ver bem, praticamente todos os problemas que não necessitem obrigatoriamente da deslocação de um técnico (e que normalmente estão relacionados com troca de computador e instalações físicas) podem ser resolvidos através da assistência remota.

Além disso, existem diversas vantagens para a sua empresa relativamente à sua utilização, nomeadamente:

  • Custos mais reduzidos;
  • Maior celeridade de resolução de problemas pontuais;
  • Tempos de espera muito menores;
  • Aumento da mobilidade de todos os seus colaboradores;
  • Melhoria da relação entre fornecedores de serviços e clientes;
  • Permite a padronização de métodos de resolução de problemas informáticos;
  • Aumento da eficiência do suporte;
  • Aumento da produtividade dos seus colaboradores;

Como vê, além de ser uma forma rápida de resolver os seus problemas informáticos, a assistência remota é também uma forma simples, eficiente e económica de o fazer.

Se procura um fornecedor de serviços informáticos com estas características, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que necessite.