Novidades do Windows 10 que vai querer conhecer

Novidades do Windows 10 que vai querer conhecer

Em abril de 2018 surgiram novidades do Windows 10 que podem ser bastante interessantes para diversas pessoas.

Se já fez a sua atualização, mas não se apercebeu das novidades, hoje iremos indicar-lhe as 4 mais importantes e que podem facilitar a utilização de algumas das funcionalidades deste sistema operativo.

Conheça-as de seguida e aproveite-as para alavancar o seu negócio.

Novidades do Windows 10 – conheça as principais

Esta nova atualização do Windows 10 introduz mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System em diversas áreas do sistema operacional, como a Central de Ações, o navegador Microsoft Edge, o calendário na área de notificação e a aplicação de Configurações (que ganhou um efeito translúcido no painel do lado esquerdo).

Conheça de seguida as principais alterações.

1 – Windows Timeline

Esta é uma das novidades do Windows 10 que pode ser útil a qualquer empresário. O mesmo reúne o histórico de atividades do utilizador através de uma linha do tempo para que possa voltar para o que estava a fazer (por exemplo à utilização de uma aplicação ou a um documento que estava a trabalhar), num determinado dia.

A timeline pode ser acedida através do botão visão de tarefas, sendo que a mesma pode ser limpa com alguma frequência através do painel de configurações.

2 – Assistente de Foco

O novo Assistente de Foco, é uma versão melhorada do recurso “Não Incomodar”, e permite que o utilizador apenas seja notificado em situações específicas que podem ser previamente definidas. Com isso pode concentrar-se no que está a fazer e sem distrações normais como os pop ups de noticias ou de email.

3 – E-books em formato Epub

O suporte para livros no formato EPUB no Microsoft Edge foi atualizado e a interface para os marcadores e índice de conteúdo tem agora um novo visual.

Além disso, o navegador permite agora que livros gratuitos no formato EPUB sejam salvos pelo utilizador e o progresso de leitura de livros nos formatos EPUB e PDF são sincronizados mais rapidamente no Windows 10.

4 – Melhoria na segurança do Windows Defender

Uma das maiores novidades do Windows 10 é a melhoria na segurança do Windows Defender.

Atualmente, na área de Proteção contra vírus e ameaças da Central de Segurança do Windows Defender, o link Proteção contra ransomware disponibiliza um acesso rápido ao recurso Acesso a pastas controladas, que foi introduzido originalmente no Windows 10 Fall Creators Update. Com ele pode proteger arquivos e pastas contra acessos não autorizados, o que é extremamente importante se não tem backups dos seus conteúdos importantes.

Estas são as 4 principais novidades do Windows 10 e são bastante úteis para quem utiliza os recursos apresentados.