Helpdesk – Será que a sua empresa funciona corretamente?

Helpdesk – Será que a sua empresa funciona corretamente?

Helpdesk - Sera que a sua empresa funciona corretamenteCada vez mais os serviços de helpdesk são essenciais para uma empresa, pois permitem que a mesma funcione corretamente e que qualquer problema a nível informático seja resolvido com a maior brevidade possível.

Contudo, a verdade é que são ainda muitas as empresas que não têm departamento interno de informática e que também não possuem nenhuma empresa subcontratada a prestar assistência.

Pois bem, conheça de seguida algumas situações que que é realmente importante ter um apoio informático de qualidade.

Helpdesk – Será mesmo indispensável?

A verdade é que na maioria das empresas não existe nenhuma justificação para a existência de um departamento interno de informática, no entanto, a existência de uma empresa de suporte informático subcontratada é essencial. Saiba por quê.

1 – A quem recorre a caso de problemas informáticos?

Pois bem, a verdade é que existem questões simples que muitas vezes todos conseguimos resolver, no entanto, existem também questões mais complicadas que é necessário a intervenção de pessoas especializadas e que estão habituadas a resolver esse tipo de problemas.

Quando esses problemas se manifestam, ter uma empresa de apoio informático subcontrato poderá ser uma mais valia para si.

2 – Será que os tempos de paragem compensam?

A verdade é que existem situações em que os colaboradores da sua empresa estão parados muito mais tempo do que aquilo que é necessário, pois não existe ninguém a quem recorrer em caso de emergência (sendo muitas vezes necessário procurar ajuda através do google).

No entanto, se tiver o serviço de helpdesk subcontratado os problemas são resolvidos num curto espaço de tempo (na grande maioria das vezes com recurso a acessos remotos), permitindo assim que haja um tempo de paragem muito inferior.

3 – Será que tem os softwares certos?

A área informática é atualmente uma das áreas que se encontra em maior mutação, pois diariamente novos softwares e sistemas vão sendo desenvolvidos.

Assim sendo, quem não atualiza frequentemente os softwares que utiliza para resolução de problemas de helpdesk, ao final de pouco tempo já possui programas obsoletos e que poderão a médio/longo prazo trazer mais problemas do que benefícios (uma vez que ficam mais vulneráveis a vírus e malwares).

4 – Sabe quais são os melhores servidores ou computadores para si?

Outra questão essencial, é que muitas vezes são os donos ou gerentes de uma empresa que tratam da aquisição de novo material informático como servidores (físicos ou virtuais) ou computadores.

Mas será que sabem ao certo do que é que a empresa necessita? Quais as características que os mesmos devem ter para desempenhar corretamente as suas funções?

Pois bem, a verdade é que frequentemente nos chegam novos clientes com a indicação de que adquiriram um servidor virtual, mas o mesmo não funciona corretamente (isto porque compraram algo que não se adequa às verdadeiras necessidades).

Como vê, existem diversas alturas em que ter um bom serviço de helpdesk poderá fazer toda a diferença, entre ganhar ou perder dinheiro.

Se está a ponderar subcontratar uma empresa de assistência informática, entre em contacto connosco, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que necessite.