Como funcionam os serviços de assistência técnica em informática

Como funcionam os serviços de assistência técnica em informática

Cada vez mais, as empresas optam por subcontratar os serviços de assistência técnica em informática, uma vez que desta forma garantem que diariamente tudo se encontra a funcionar corretamente.

Contudo, são ainda diversos os empresários que não sabem ao certo como é que este serviço funciona, e como é que o mesmo pode ser vantajoso para a sua empresa.

Descubra de seguida como é que a Celerbit presta o seu serviço de assistência técnica.

Assistência técnica em informática – Como é que funciona este serviço

Na Celerbit os serviços de assistência técnica funcionam de três formas bastante simples e distintas.

O suporte informático pode ser solicitado através de ticket, de telefone ou no local. Conheça de seguida o funcionamento de todas as situações.

1 – Pedir Assistência técnica em informática através de ticket

Esta tipologia de assistência permite uma resolução rápida dos seus problemas, sem que haja necessidade de intervenção no local.

As suas principais vantagens são:

  • Ausência de tempos de espera;
  • Não necessita de estar à espera que um técnico chegue à empresa (com todos os imprevistos que possam eventualmente acontecer);
  • Possibilidade de acompanhamento da resolução dos problemas;

Estas assistência funciona da seguinte forma:

1 – Entra em contacto com o serviço de Helpdesk;

2 – Cria um ticket automático na sua área de cliente (o que nos permite visualizar todo o seu histórico de interação);

3 – Analisamos a situação e ligamo-nos remotamente ao dispositivo que necessita de apoio;

4 – O ticket é fechado com a resolução ou colocado em follow up, em caso de ser necessário voltar a contactar para avaliar a resolução.

2 – Assistência técnica pelo telefone

Atendimento telefónico sempre disponível, para casos que requerem uma atenção urgente e/ou no caso de se deparar com dificuldades em descrever o seu problema.

Estas assistência funciona da seguinte forma:

1 – Entra em contacto com a empresa de assistência técnica;

2 – Explicação das dificuldades;

3 – Realização de uma análise cuidada por parte do suporte técnico da Celerbit;

4 – Explicação e implementação da resolução adequada às suas necessidades.

3 – Assistência técnica no local

Em casos que que o suporte remoto não permitiu a resolução do problema, ou existe a necessidade de uma análise no local, um dos nossos técnicos especializados irá deslocar-se de forma a resolver o problema com a maior brevidade possível.

Contudo, é de extrema importância que tenha em conta, que para nós este acaba por ser o último recurso a ser implementado, uma vez que terá maiores custos para si, nomeadamente no que concerne o tempo de paragem dos seus colaboradores.

Agora que já sabe como é que funcionam os serviços de assistência técnica em informática, podere esta alternativa, uma vez que a mesma a curto/médio prazo é bastante mais vantajosa.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, ou se quiser um orçamento detalhado de acordo com as suas necessidades, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição.