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Como funciona um software de acesso remoto

Como funciona um software de acesso remoto

Cada vez mais as empresas informáticas recorrem a técnicas de assistência remota que lhes permitem de forma simples aceder aos computadores dos clientes e resolver em pouco tempo os problemas indicados. No entanto, para isso é necessário recorrer a um software de acesso remoto.

Hoje iremos explicar-lhe de forma simples como é que estas tipologias de software funcionam e porque é que são tão eficientes e cada vez mais utilizadas por informáticos.

Software de acesso remoto – Será que sabe como é que funciona?

O acesso remoto é uma tecnologia que permite a um computador aceder a um servidor privado – normalmente de uma empresa – através de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede.

Esta conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para a empresa.

Pois bem, na grande maioria das empresas informáticas, incluindo na Celerbit, a assistência remota é algo que é realizado com bastante frequência (diversas vezes por dia inclusivamente), devido ao seu funcionamento simples e às suas vantagens.

A maneira mais comum de usar um software de acesso remoto é através de uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual), que consegue estabelecer uma ligação direta entre o computador e o servidor de destino.

Isto significa que o técnico informático pode analisar os seus documentos, e-mails corporativos e sistemas de cloud via VPN, sem que haja a preocupação de ser intercetado por administradores de outras redes.

Como funciona o acesso remoto na Celerbit

Pois bem, para nós a satisfação do cliente é prioritária e por isso utilizamos o melhor software de acesso remoto por forma a diminuir consideravelmente o tempo de espera entre a indicação do problema e a resolução do mesmo.

Assim sendo, trabalhamos em 4 passos distintos:

1 – O cliente entra em contacto connosco (poderá ser através de telefone ou através de um ticket);

2 – Depois do problema ter sido descrito, analisamos o problema e percebemos qual a origem do mesmo para que não se volte a repetir.

3 – Resolvemos o problema e realizamos alguns testes, de forma a verificar que o mesmo não irá voltar a acontecer.

4 – Por fim, em caso de necessidade voltamos a contactar de modo a verificar se não houve mais qualquer tipo de problema.

Quais as principais vantagens de utilizar a assistência remota

Pois bem, uma empresa que utiliza um software de acesso remoto fá-lo de forma a conseguir promover junto dos seus clientes, diversas vantagens que de outro modo não seriam possíveis.

Assim sendo, as suas principais vantagens são:

  • Diminuição dos tempos de espera;
  • Diminuição dos tempos de paragem dos seus colaboradores;
  • Diminuição de custos (uma vez que não é necessário a deslocação de um técnico);
  • Facilitam a mobilidade dos seus colaboradores;
  • Aumentam a produtividade da sua empresa.

Pois bem, agora que já sabe como funciona um software de assistência remota e quais as vantagens que os serviços de assistência remota têm para a sua empresa, está na hora de ponderar esta alternativa.

Se precisar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição.