Como a informática pode ajudar a reduzir o tempo de paragem dos seus colaboradores?

Como a informática pode ajudar a reduzir o tempo de paragem dos seus colaboradores?

Cada vez mais as empresas trabalham com sistemas informáticos, sendo que qualquer paragem inesperada nos mesmos, pode tornar-se um grande transtorno para os empresários.

Contudo, a verdade é que cada vez mais, a maioria já tem noção que ter uma boa equipa de suporte informático é meio caminho andado para que não hajam problemas, e no caso de os mesmos existirem, possam ser resolvidos de forma mais célere e com um impacto menor para o negócio.

Mas, de qualquer forma, hoje iremos explicar-lhe como é que a informática pode ajudar a reduzir o tempo de paragem dos seus colaboradores.

4 motivos pelos quais ter uma boa empresa de informática o ajuda a reduzir os tempos de paragem dos seus colaboradores

Tal como dissemos anteriormente, hoje em dia são poucas as empresas que não têm quase 100% do seu negócio informatizado, e qualquer falha no seu normal funcionamento pode ser prejudicial ao negócio.

Assim sendo, explicamos-lhe de seguida como é que ter uma boa equipa externa de suporte à informática o pode ajudar a manter o seu negócio operacional diariamente e sem grandes percalços.

1 – É realizada uma manutenção pró-ativa

Um dos principais problemas das empresas é que a grande maioria do equipamento informático já ultrapassou a sua vida útil estimada, havendo por isso uma maior probabilidade de existirem problemas.

Ao ser realizada uma manutenção pró-ativa, o que irá acontecer é que de forma frequente todos os dispositivos que façam parte do seu parque informático vão ser analisados e substituídos caso haja realmente essa necessidade (havendo por isso uma menor quebra no trabalho dos seus colaboradores).

2 – Melhor gestão de stock

Sabemos que empresas com alguns colaboradores têm tendência a terem diversos componentes em stock (ratos, discos externos, teclados, monitores…). Contudo, na grande maioria das vezes o que acontece é que não há uma gestão do mesmo, havendo alguns materiais em demasia e outros em falta.

Ao ter uma empresa de gestão informática, todo o seu stock irá estar ajustado às suas necessidades, fazendo com que não gaste dinheiro no que não precise.

3 – Assistência virtual

Outra das vantagens associadas a uma boa equipa externa de assistência em informática é a possibilidade de usufruir de um serviço de assistência remota.

O mesmo consiste na resolução rápida de qualquer problema momentâneo que ocorra na sua empresa e que impossibilite um dos seus colaboradores de fazer algo.

É importante frisar que este tipo de assistência permite que problemas simples sejam resolvidos em menos de 10 ou 15 minutos, fazendo com que a paragem do seu colaborador seja muito menor.

4 – Processos uniformizados

Por fim, outra das vantagens associadas a esta questão, passa essencialmente por ter todos os processos informáticos uniformizados, sendo que os seus colaboradores já sabem o que necessitam fazer no caso de algo acontecer.

Desta forma, os tempos de paragem tornam-se realmente muito reduzidos.

Se neste momento está a fazer prospeção de mercado e procura uma empresa de informática, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.