Acesso remoto – Quais as vantagens de o fazer

Acesso remoto – Quais as vantagens de o fazer

Cada vez mais o acesso remoto é uma forma simples e eficaz de resolver a grande maioria dos problemas existentes a nível informático (nomeadamente no que concerne problemas de software).

 

Contudo, são ainda muitos os empresários que não apostam neste tipo de serviço informático, pois desconhecem todas as vantagens adjacentes.

 

Hoje iremos abordar as principais vantagens associadas a este tipo de serviço, de forma a que possa ponderar de forma consciente e informada esta opção.

 

Será que sabe mesmo quais são as principais vantagens do acesso remoto?

 

A verdade é que são diversas as vantagens que se encontram associadas ao acesso remoto, e não falamos apenas da simplicidade do mesmo. Conheça-as de seguida.

 

1 – Redução de custos

 

Antigamente, sempre que existia um problema em algum dos computadores da sua empresa, era normal chamar um técnico para proceder à devida resolução.

 

Contudo, muitas vezes os custos de deslocação vs. o tempo de trabalho, acabavam por ser bastante elevados, e pouco compensatórios.

 

Hoje em dia, com o acesso remoto, a grande maioria dos casos pode ser resolvido de forma remota, sem que haja qualquer necessidade de deslocação.

 

Desta forma, os custos associados a resoluções simples, ficam bastante mais em conta.

 

2 – Resolução rápida

 

Quando um técnico faz um acesso remoto ao seu computador, no caso de se tratar de um simples problema de configuração ou mesmo de vírus, é possível resolver o mesmo num prazo compreendido entre 10 a 15 minutos (como é óbvio vai depender do problema em questão).

 

Desta forma, estas resoluções são muito mais rápidas do que esperar que um técnico se desloque ao local para resolver.

 

3 – Menor tempo de paragem dos colaboradores

 

Quem tem uma empresa e tem prazos apertados que tem de cumprir, sabe que existem dias em que qualquer minuto que os colaboradores não estejam a trabalhar é tempo perdido.

 

Assim sendo, através dos serviços e acesso remoto, sabe que mesmo que haja algum problema, o mesmo será resolvido de forma célere e que os mesmos vão ficar o mínimo de tempo possível parados.

 

4 – Maior mobilidade geográfica

 

Quantas vezes é que desejou poder trabalhar em casa, mas não o pôde fazer porque não tinha a VPN configurada ou porque o computador fixo não lhe permitia sair do escritório, ou até porque tinha medo que algo acontecesse a um colaborador em viagem e não ter como resolver o problema?

 

Pois bem, acredite que não é o único. Muito pelo contrário. Contudo, a assistência remota acaba por ser uma forma de ultrapassar todos os problemas, e gerar uma maior mobilidade geográfica.

 

Na Celerbit, podemos configurar tudo através de acesso remoto, sem precisar de estar sequer em Portugal.

 

Agora que já sabe quais são as 4 principais vantagens do acesso remoto, está na altura de ponderar optar por este serviço, que lhe vai permitir não só uma poupança mensal significativa, como a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo.

 

Se precisar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua inteira disposição.