Sabe o que é um techer? Descubra porque a sua empresa necessita de um

Sabe o que é um techer? Descubra porque a sua empresa necessita de um

Vamos ser bastante realistas. A tecnologia é importante para todos os negócios, correto? Isso ninguém pode duvidar, mas será que as pessoas que trabalham nas empresas conseguem acompanhar essa constante mudança de tecnologia e manter a produtividade?

A resposta é não, por isso é que cada vez mais o termo techer é falado nos meios tecnológicos e onde os processos e a evolução são cada vez mais constantes.

De seguida iremos explicar-lhe o que é um techer e tudo o que necessita saber sobre este termo, de forma a perceber porque é que a sua empresa necessita de um.

O que é um techer e porque é que o seu negócio necessita de um?

Todos os negócios estão voltados para a tecnologia, e as empresas estão a tornar-se cada vez mais eficientes, melhorando a sua relação cliente vs. empresa, e o atendimento online não é apenas uma forma de diferenciação, mas sim uma obrigatoriedade para os mais variados tipos de serviços ou produtos.

Se as empresas estão a mudar, a verdade é que o perfil dos profissionais também precisa mudar de forma a acompanhar o mercado. Desta forma, hoje em dia ter conhecimentos de informática não é mais uma necessidade, mas sim uma obrigatoriedade.

A tendência dos canais online só tem aumentado nos últimos anos, e pressupõe-se que continue a ser dessa forma, e é necessário estar sempre atento às novidades, principalmente se trabalha nas áreas de comunicação, marketing, startups, gestão e vendas.

Esse perfil de profissionais, assim como tantos outros que já sofreram modificações com o tempo precisam entender bastante de tecnologia e ter dinamismo para conhecer outras áreas.

O techer surge dessa mesma necessidade, já que são profissionais híbridos voltados para o futuro das empresas, assumindo o controlo das atuais situações e complicações tecnológicas com âmbito em programação de app e desenvolvimento web.

Essa pessoa tem que ter uma grande experiência em T.I., sistemas de informação, comunicação, empreendedorismo e comunicação, além de necessitar de conhecimentos base de inteligência artificial, big data, jogos, realidade virtual e aumentada, bots e blockchain.

Resumidamente, um techer tem a capacidade de implementar a tecnologia e informação e coloca dinamismo na performance da empresa, otimizando processos e gerando lucro para o negócio.

Trata-se então de um profissional, que é responsável por desenvolver soluções que visam atender os objetivos e necessidade dos clientes com base na visão dos dados do consumidor de grandes informações num banco de dados interligado (Big Data).

Com as renovadas tecnologias que desempenham uma tendência na vida do consumidor, bem como estratégias benéficas implantadas nas empresas por esse tipo de profissional com esse tipo de informação, as empresas só têm tendência a crescer.

A definição do papel de um Techer é ser um estratega de conexões. Através de uma profunda compreensão da estratégia, desenvolvendo um plano que conecta a marca ao consumidor que hoje vive no mundo on-line.

Como vê, a sua empresa necessita de um techer de forma a manter-se na vanguarda da inovação e no contacto com o consumidor.