Microsoft lança atualização para Windows 10 mobile

Microsoft lança atualização para Windows 10 mobile

Recentemente, a Microsoft anunciou algo que se pode vir a tornar a verdadeira concorrência a sistemas Android e iOS. O Windows 10 mobile é agora uma realidade que poderá eventualmente trazer real concorrência a estes sistemas operativos.

 

Cerca de sete meses após o lançamento do Windows 10 para PCs e quatro meses depois de serem lançados os primeiros smartphones com Windows 10, a Microsoft finalmente disponibiliza a atualização para Windows 10 Mobile para os aparelhos mais antigos que correm Windows 8.1.

 

Como funciona o Windows 10 mobile

 

Se quiser saber se o seu telemóvel Windows é elegível para atualização pode fazer o download da aplicação Windows 10 Update Advisor, através da própria appstore da Microsoft, e verificar. No vídeo abaixo poderá ver como é que o pode fazer de forma simples e prática:

Um facto que se mantém neste novo sistema da Microsoft é a grande ausência de aplicações compatíveis para o mesmo, uma vez que a Microsoft não conseguirá convencer os programadores a investir em aplicações para Windows Mobile.
De qualquer das maneiras este novo sistema encontra-se em constante desenvolvimento o que poderá significar ótimas noticias num futuro não tão distante.

 

No entanto, é importante que a própria Microsoft opte por desenvolver um pouco mais os equipamentos que tem estado a lançar no mercado, de forma a que as vendas do mesmo não estagnem.

 

No entanto, a probabilidade de estagnação é ainda uma possibilidade, uma vez que cada vez mais os utilizadores móveis gostam de interagir com o próprio equipamento, adaptando-o ao seu gosto e com as suas aplicações preferidas.

 

No caso dos equipamentos que incluem o Windows 10 mobile, isso acaba por ainda não ser possível, uma vez que os mesmos, tal como acontece com as linhas do iPhone, não são ainda personalizáveis.

 

No entanto, estaremos cá para ver qual será o impacto desta atualização para os consumidores.