5 dicas para aumentar a conversão de clientes numa loja online

5 dicas para aumentar a conversão de clientes numa loja online

Uma loja online funciona exatamente da mesma forma que qualquer outro negócio. É necessário interagir com o consumidor para conseguir obter melhores resultados (ou seja, mais vendas).

Se não sabe como aumentar a conversão da sua loja online, hoje iremos dar-lhe algumas dicas que pode ter em conta, e que o vão ajudar a aumentar o volume de leads, mas também a vender mais. Conheça-as de seguida.

Dicas simples para aumentar a conversão de clientes

De forma a tornar mais simples o processo para aumentar a conversão de clientes, a ideia deste artigo é apontar-lhe uma direção de forma a que consiga alcançar os seus objetivos.

Poderá fazê-lo a partir do seu web site, utilizando qualquer uma das ferramentas de conversão gratuitas existentes no mercado.

Com essas ferramentas, vai descobrir logo que a geração de leads não é uma utopia, mas uma possibilidade real. Existem vários métodos que podem ser usados ​​para este fim, só precisa definir aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

1 – Angarie informação com os especialistas da sua área e partilhe-a

Criar conteúdo de valor, passa em grande parte por seguir as dicas daqueles que conhecem bem seu setor de atividade.

Por exemplo, a realização de uma entrevista com um especialista, de forma a mostrar as suas potencialidades, vai demonstrar aos seus potenciais clientes que você é a pessoa certa para resolver os seus problemas.

2 – Publicar vídeos e dicas que vão ajudar o seu target

O suporte ao formato de vídeo acaba por ser mais divertido e mais simples, e ainda mais capaz de resolver os problemas reais de dos seus (potenciais) clientes.

3 – Reúna as melhores práticas realizadas pela concorrência

Antes de implementar qualquer estratégia de marketing para o seu blog, site ou e-book, você deve descobrir o que a concorrência está a fazer de forma a alcançar o sucesso.

Os resultados que irá obter, vão ser bastante úteis, principalmente se é um empresário que se está a iniciar e não sabe ao certo o que fazer.

4 – Partilhe com os seus clientes aquilo que funciona

Escrever um post que seja transparente sobre algo que foi bem-sucedido, ou inversamente, o que falhou, pode ser muito interessante.

Desta forma, outras empresas de dimensão semelhante e estão na mesma fase de crescimento, vão encontrar inspiração para poder resolver os problemas da melhor forma, ou até mesmo evitá-los.

5 – Forneça respostas detalhadas

Embora seja verdade que, hoje, podemos responder a todas as perguntas através de uma simples pesquisa, não é menos verdade que muitas das respostas que se obtêm não são boas.

O que você deve fazer é, sempre que tenha tempo suficiente, criar um artigo detalhado e com todas as informações passo a passo, para determinada questão que tenha sido colocada pelos seus clientes.

Não nos devemos esquecer que, a empresa que obtém a melhor resposta é o candidato perfeito para alcançar os melhores resultados.

Como vê, aumentar a conversão de clientes não é uma tarefa utópica. É possível fazê-lo de forma simples e com algum empenho da sua parte.