Como obter melhores resultados com o blog da empresa

Como obter melhores resultados com o blog da empresa

Cada vez mais as empresas preocupam-se em dar a conhecer o seu trabalho e os seus conhecimentos, utilizando para isso o blog da empresa ou as redes sociais.

Contudo, a verdade é que a grande maioria das empresas não sabe ao certo como conseguir obter melhores resultados com os conteúdos que publica. Hoje iremos ajudá-lo dando-lhe algumas dicas interessantes. Conheça-as.

Blog da empresa – Como alavancar o mesmo

Antes de começar é bastante importante que não tenha “medo” de escrever para o blog da empresa, pois ninguém nasce ensinado.

Com as dicas que lhe vamos dar, vai poder reaproveitar o conteúdo que já foi previamente publicado e planear de forma coerente a publicação de novos conteúdos.

1 – Publicar case studies

São muitas as empresas que têm casos de sucesso que optam imensas vezes por publicar diretamente numa página de testemunhos do site com imensos detalhes técnicos que acabam por não ser vistos por ninguém.

No entanto, se reescrever os seus case studies e os incorporar de forma mais simples diretamente no blog da empresa, o impacto vai muito superior (pode ainda colocar um link que redirecione para a página onde previamente havia inserido o mesmo, de forma a que quem tenha interesse possa conhecer todos os pormenores).

É importante ter em conta, que publicar um caso de sucesso no seu blog onde informa o nome da empresa que ajudou, é também uma forma de publicidade gratuita para a mesma.

2 – Utilize o mesmo conteúdo de formas diferentes

Ao introduzir um determinado conteúdo no seu site, não pode esperar que o mesmo ganhe expressão se não tiver qualquer tipo de suporte.

Assim sendo, deve utilizá-lo de várias maneiras, incluindo utilizar a foto para compartilhar no Instagram ou escolher uma parte relevante e partilhar nas redes sociais.

Desta forma, vai estar a divulgar o seu trabalho a várias pessoas distintas através de vários meios.

3 –  Compartilhe várias vezes

Existem imensos temas que estão sempre a ser falados nas redes sociais, uma vez que estão sempre atuais.

Assim sendo, é possível que um conteúdo continue a ser relevante mesmo que tenham passado dois meses da sua publicação inicial. O nosso conselho é que pegue nesse artigo e o compartilhe novamente nas redes sociais.

Uma vez que as principais redes sociais funcionam através de feeds de noticias, é improvável que a mesma pessoa o veja de forma repetida (e desta forma aumenta o espectro de consumidores que vê o seu conteúdo).

4 – Republique

Republique um artigo que já tenha escrito. No entanto, é importante que faça as devidas atualizações antes de voltar a publicá-lo.

Por exemplo, há um ano criou um conteúdo que falava das percentagens de utilizadores de dispositivos móveis em Portugal, mas este ano voltou a sair um estudo sobre esse tema e os valores são completamente diferentes.

Volte a reescrever o artigo e publique-o novamente. O importante é saber aproveitar o timing correto para que essa publicação seja realizada.

Escrever para o blog da empresa não é difícil, só precisa de ter em conta que deve ter alguns cuidados a nível de SEO para que o mesmo seja facilmente rankeado nos motores de busca.