Dicas de SEO para empresas – Parte 2

Dicas de SEO para empresas – Parte 2

No artigo Dicas de SEO para empresas – Parte 1, demos-lhe algumas noções base de como funciona o SEO.

Desta forma, hoje iremos complementar essas informações, de modo a que tenha em seu poder as melhores informações para implementar esta estratégia na sua empresa.

SEO para empresas – mais clientes com a pesquisa do Google 

Não é nenhum segredo que uma implementação correta desta técnica é meio caminho andado para que a sua empresa pareça na primeira página do Google, e consequentemente nos primeiros 3 lugares (os mais cobiçados).

1 – Estratégias de SEO para empresas de pequena dimensão

Empresas de grande dimensão, têm já grandes especialistas a trabalhar consigo, delegando-lhes todas as tarefas de marketing (online e offline).

No entanto, as pequenas empresas acabam por ter uma única pessoa responsável por todo o trabalho de marketing (e em muitos casos é o dono ou gerente que acaba por ir fazendo, mesmo sem grandes conhecimentos).

É então importante que saiba que se quer melhorar o seu resultado nos diferentes motores de busca existem várias formas de marketing online em que o SEO é imprescindível, nomeadamente:

  • Arquitetura do site e a experiência de navegação para o consumidor;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Marketing de conteúdo;
  • Link Building;
  • Publicidade;
  • Gestão de redes sociais;
  • Business Intelligence.

De forma resumida, em qualquer tipo de publicação que faça online, o SEO pode (e deve) estar incluído, pois só desta forma é que os resultados não pagos vão ser em maior quantidade.

Salientamos ainda que é cada vez mais importante ganhar este tipo de notoriedade online, uma vez que mais de 80% dos consumidores fazem pesquisas antes de tomar qualquer tipo de decisão de compra.

2 – Porque é que o SEO é importante nos sites?

Cada vez mais o budget de marketing das pequenas empresas é investido num bom site e em marketing online, pois se os seus clientes não conseguem encontrar o seu site, claramente que não vão conhecer o seu negócio.

O SEO é ainda mais importante nos sites, no sentido em que este é a porta de entrada do cliente na sua área de domínio, ou seja, uma escolha correta de palavras-chave, vão permitir que ele o encontre no meio da concorrência.

3 – Como saber se a estratégia está a ser bem-sucedida?

Uma estratégia de SEO bem-sucedida irá fazer com que aumente o tráfego do site, assim como leads e vendas (ou seja, permite-lhe assegurar todas as passagens de um funil de venda).

Uma estratégia bem-sucedida inclui o seguinte:

  • On site SEO – Neste caso tudo que que é escrito e publicado no seu site, encontra-se configurado para ser “Google Friendly” ou seja, para ser relevante para os motores de busca.
  • Off-site SEO – Neste caso, inclui conseguir obter links de outros parceiros que considerem o seu site/produto/serviço uma mais-valia. Através desta estratégia, vai conseguir criar links externos que apontam diretamente para si.
  • Mobile friendly – Cada vez mais, os consumidores fazem pesquisas através dos telemóveis, e tendo isso em conta o algoritmo do Google foi alterado para considerar a responsibilidade como fator preferencial. Se o seu site for responsivo em todas as variáveis (smartphone, tablet, portáteis) está num bom caminho.

Se necessitar de apoio a nível de SEO para empresas, saiba que podemos ajudá-lo nesse sentido. Qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos.