Portal
O poder de um site institucional para o seu negócio

O poder de um site institucional para o seu negócio

Cada vez mais as empresas optam por estar presentes online através de um site institucional ou uma plataforma de e-commerce (no caso de terem produtos que possam ser vendidos diretamente ao cliente).

 

No entanto, são ainda muitas as empresas que não têm um site ou simplesmente criaram o mesmo há vários anos atrás e este já se encontra obsoleto não podendo ser sequer visto corretamente através de dispositivos móveis.

 

Fique a saber de seguida como é que um simples site corretamente construído pode alavancar os seus negócios de forma contínua.

 

Como um site institucional pode alavancar os seus negócios

 

Ter um site bem construído e otimizado de acordo com as mais recentes práticas definidas pelo Google é uma mais-valia para o seu negócio, pois facilita a forma como os seus potenciais clientes chegam até si. Conheça de seguida as principais vantagens deste tipo de site.

 

1 – Primeiro contacto com o seu negócio

Um site institucional, organizado e apelativo é sem dúvida uma forma de gerar negócio mesmo quando não está propriamente a trabalhar.

 

Este vai ser o primeiro contacto que um potencial cliente irá ter com a sua empresa e com os produtos ou serviços que tem para oferecer.

 

Se o mesmo gostar, irá contactá-lo para saber mais informações sobre o seu trabalho ou produtos, transformando-se assim num cliente em potencial para si.

 

2 – Vendas automáticas

 

Quem gere uma empresa sabe a necessidade de angariar novos clientes com o mínimo de budget possível.

 

Assim sendo, um site institucional ou uma plataforma de e-commerce é a melhor solução de investimento, uma vez que é possível angariar e acompanhar um enorme número de pessoas com um orçamento de marketing reduzido.

 

Através do seu site as pessoas podem adquirir produtos ou solicitar contactos mesmo fora das horas comuns de funcionamento da empresa.

 

3 – Aposte em mobile

 

Praticamente todas as empresas que criaram ou reformularam os seus sites no último ano já estão a apostar na parte mobile, uma vez que esta é uma das mais importantes especificações do Google para rankear um site nos primeiros lugares de uma pesquisa.

 

Diversos estudos realizados indicam que 64% dos consumidores utilizam os telemóveis para pesquisar produtos ou serviços antes de procederem à compra efetiva dos mesmos.

 

Assim sendo, se o seu site ainda não está adaptado para mobile, saiba que está a perder uma enorme possibilidade de negócio.

 

4 – Possibilidade de calcular o ROI

 

Contrariamente o que acontecia anteriormente onde as formas de comunicação eram extremamente complicadas de analisar e saber qual o retorno efetivo de uma determinada ação de marketing, com o marketing digital, é possível saber qual o retorno de um determinado investimento.

 

Um site não é exceção e com ele consegue medir o ROI através dos vários funis de vendas que pode analisar de forma gratuita através do Google Analytics.

 

Agora que já sabe 4 vantagens associadas a um site institucional, está na altura de construir o seu site ou reformular o mesmo, se este não se encontra atualizado de acordo com as novas políticas do Google.

 

Solicite-nos um contacto para que possamos fazer um orçamento adequado à sua empresa e às suas necessidades de crescimento.