Login
Primeira grande atualização para Windows 10

Primeira grande atualização para Windows 10

A Microsoft anunciou ontem (30 de Março de 2016) a chegada do Windows 10 Anniversary Update, a primeira grande atualização para Windows 10. Informalmente chamada de Redstone, a mesma será disponibilizada gratuitamente para todos os utilizadores da versão mais recente do Windows no terceiro trimestre de 2016.

 

Esta atualização não só trará melhorias do sistema operativo mas também novidades relativas à compatibilidade de aplicações para Windows 10. Descubra algumas das novidades em baixo.

 

Atualização para Windows 10 – Conheça as principais mudanças

 

1 – Integração com o Xbox One

 

A primeira novidade da atualização é uma integração ainda maior do sistema Windows com a Xbox One. Com este update, será possível aceder às suas aplicações do Windows através da consola de uma forma rápida, simples e intuitiva.
A Xbox terá também compatibilidade com a assistente pessoal Cortana assim como acesso à Windows Store.

 

2 – Windows Ink

 

O sistema Windows Ink irá revolucionar a forma como o utilizador interage com touchscreens, apresentando recursos inteligentes de modo a reconhecer a escrita feita com uma caneta digital. O utilizador, vai também ter a possibilidade de integrar uma série de aplicações que vão desde o Word ou PowerPoint até ao Adobe Illustrator.

 

3 – Bash no Windows

 

Outra novidade da atualização para Windows 10 Redstone será o suporte para o sistema de linha de comando Linux, recurso gerado a partir de uma parceria da Microsoft com a Canonical, companhia responsável pelo Ubuntu. O Bash é direcionado ao desenvolvimento de aplicações e software e estará disponível para download na Windows Store em breve.
Agora que já conhecemos alguns componentes da atualização para Windows 10 Redstone, estamos a aguardar que a mesma seja lançada de forma a podermos testar corretamente as suas funcionalidades. No entanto, tal como todos os utilizadores, a Celerbit terá de esperar até ao terceiro trimestre para testar as mesmas.

 

Deixe um Comentário