fbpx
IPSS são obrigadas a possuir um site

IPSS são obrigadas a possuir um site

O Decreto Lei nº 172-A/2014 indica que as IPSS são obrigadas a possuir um site de forma a fazer cumprir um dos requisitos do mesmo decreto “As contas do exercício são publicitadas obrigatoriamente no sítio institucional eletrónico da instituição até 31 de maio do ano seguinte a que dizem respeito.”

 

As IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), vão ser obrigadas por lei a criar um site, de forma a expor as contas do exercício do ano transato a qualquer pessoa que tenha interesse em consultar as mesmas.

 

Apesar da obrigação da criação do site, são diversas as vantagens associadas a esta forma de comunicação.

 

IPSS são obrigadas a possuir um site – Quais as principais vantagens

 

As principais vantagens associadas à criação de um site para as IPSS são as seguintes:

  • Divulgação das suas atividades e as respostas sociais que as mesmas oferecem;
  • Permitir uma maior notoriedade dos trabalhos que são realizados (não só pela comunidade, mas também por utentes e familiares);
  • Possibilidade de divulgar diversos eventos e noticias relevantes para a comunidade;
  • Apresentação de contas (Publicação das contas do Exercício de acordo com o Decreto Lei nº 172-A/2014);
  • Apresentar fotografias dos espaços que são acessíveis pela comunidade em geral (não só para os utentes);
  • Divulgar a história da instituição, os seus regulamentos internos, assim como estatutos e órgãos sociais.

 

Salientamos que na Celerbit temos um pacote promocional para IPSS, reduzindo o custo da construção e manutenção do website. O preço total do mesmo, dependerá de inúmeros fatores e funções que o mesmo possa vir a ter. Sugerimos que dê uma vista de olhos no nosso portfólio de forma a analisar outros trabalhos que já realizámos.

 

Agora que já sabe o motivo pelo qual as IPSS são obrigadas a possuir um site, saiba que tratamos cada cliente com a merecida atenção, sempre com o objetivo de tornar o website que tinha estruturado nas suas ideias uma realidade, sem falhar qualquer pormenor ou detalhe. Como tal, contacte-nos no caso de necessitar de um website ou qualquer reestruturação no mesmo.