Principais vantagens de ter um servidor virtual

Principais vantagens de ter um servidor virtual

Um VPS (Servidor Privado Virtual) ou comumente conhecido com servidor virtual, é cada vez mais uma das opções que as empresas optam por adquirir.

 

Isso acontece, pois torna-se mais simples fazer toda a gestão online, assim como backups do Servidor  e informações relevantes sobre a sua empresa, que não pode de maneira nenhuma perder.

 

Hoje iremos explicar-lhe quais as principais vantagens de optar por um servidor virtual em detrimento de um servidor físico.

 

Salientamos desde já, que a Celerbit faz a implementação e gestão do seu servidor, para que não tenha de se preocupar com essas questões, focando-se apenas no desenvolvimento da sua empresa.

 

Principais vantagens de ter um servidor virtual

 

Ter um servidor virtual pode ser uma opção bastante vantajosa para a sua empresa, uma vez que lhe permite ter um servidor externo, dentro de um Datacenter nacional (ou internacional, embora não seja muito recomendado) com excelente conectividade e performance.

 

Veja de seguida algumas das vantagens para a sua empresa de ter um servidor virtual.

 

1 – Backups automáticos

 

É possível configurar um servidor virtual, para que o mesmo faça diariamente backups de toda a informaçao, de forma a que nunca perca nenhuma informação mesmo que haja algum problema irreversível nos mesmos.

 

2 – Preços bastante mais acessíveis

 

Comprar ou alugar um servidor, pode ter mensalmente um custo demasiado avultado, e que muitas empresas não conseguem suportar.

 

Ao optar por um servidor virtual, os custos descem consideravelmente (entre 30% a 60%), uma vez que o servidor irá ficar alojado dentro de outro servidor de dimensões muito maiores que se encontra num Datacenter nacional.

 

3 – Segurança e gestão

 

Numa época em que a segurança informática acaba por ser uma das maiores preocupações dos empresários, esta é uma forma segura de ter os seus dados sempre protegidos.

 

Isso acontece, uma vez que a gestão do mesmo é realizada por si, ou por uma empresa de informática dotada de todos os conhecimentos necessários para a sua gestão, como é o caso da Celerbit.

 

É também importante ressalvar, que pode ter vários servidores virtuais, o que vai permitir que a falha de um servidor/software não interfira com os restantes.

 

4 – Possibilidade de escolha

 

Existem atualmente diversos tipos de servidores virtuais, onde pode escolher as características que precisa de acordo com o seu tipo de negócio e com o tipo de informações que pretende guardar.

 

5 – Escalabilidade

 

Com um servidor virtual, pode em qualquer altura aumentar o diminuir a sua capacidade consoante as suas necessidades, desta forma não estará a pagar por recursos que não usa mas ao mesmo tempo não fica limitado aos recursos contratados inicialmente podendo sempre aumentar ou diminuir os recursos.

 

Mantenha em mente, que a escolha do servidor mais adequado para as suas necessidades é algo que deve ser realizado, com o apoio de uma equipa informática especializada, dada a importância da escolha e amplo conhecimento da equipa nesta acessoria.

 

Agora que já sabe quais as principais vantagens de ter um servidor virtual, pondere bem esta alternativa pois poderá ser essencial para não correr riscos desnecessários com a informação relevante da sua empresa.

Se precisar de ajuda na escolha do melhor servidor, ou se pretende subcontratar a gestão d

o mesmo, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.