Porque deve subcontratar os serviços de helpdesk

Porque deve subcontratar os serviços de helpdesk

Os serviços de helpdesk são cada vez mais uma realidade nas empresas portuguesas independentemente do seu tamanho. No entanto, são ainda muitas aquelas que desconhecem as vantagens da subcontratação deste tipo de apoio, mantendo uma estrutura interna que na maior parte dos casos é subaproveitada.

 

Hoje iremos indicar-lhe 5 vantagens associadas à subcontratação de apoio informático. Conheça-as de seguida.

 

5 motivos pelos quais deve subcontratar serviços de helpdesk

 

Embora existam diversos motivos para a subcontratação de apoio informático especializado, do nosso ponto de vista os principais são os seguintes.

 

1 – Redução dos custos operacionais

 

Uma das principais vantagens da subcontratação dos serviços de helpdesk passa pela redução dos custos operacionais, uma vez que o valor mensal pago pelos serviços informáticos é bastante mais baixo que o valor que tem de despender em ordenados.

 

Assim sendo, permite-lhe uma maior margem de maneio para o pagamento de outras questões mais relevantes para o seu negócio.

 

2 – Utilização de tecnologia de ponta

 

Os softwares informáticos são por norma bastante caros, e muitas empresas optam por não os adquirir uma vez que esse valor pode ser investido em diversas outras áreas que permitam alavancar os negócios.

 

No entanto, quando subcontrata um serviço de helpdesk sabe que a empresa utiliza os melhores softwares que permitem uma resolução rápida e eficiente do seu problema.

 

3 – Permite-lhe um maior foco no desenvolvimento do seu negócio

 

Uma empresa é bastante mais produtiva se apenas tiver de se preocupar com o crescimento do seu negócio em vez de perder tempo com questões informáticas.

 

Assim sendo, ao subcontratar todo o apoio informático da sua empresa, vai ser algo com que não terá de se preocupar futuramente, pois no caso de algo acontecer, basta contactar que o serviço é reparado remotamente ou um técnico especializado irá deslocar-se ao local para realizar a reparação.

 

4 – Acompanhamento constante

 

Ter os serviços de helpdesk subcontratados é também a garantia de acompanhamento constante e atualização do parque informático de acordo com o crescimento da empresa.

 

Imagine que vai contratar dois novos colaboradores e necessita de 2 computadores e da configuração dos mesmos à sua rede de trabalho.

 

Em vez de ter de se preocupar com essa questão, apenas necessita contactar a empresa de helpdesk e indicar quais as especificações que pretende, e no dia em que os colaboradores entrarem tudo está preparado para começarem logo a trabalhar.

 

5 – Atualização constante

 

Outra das vantagens de ter um serviço de helpdesk subcontratado, passa pela rapidez na atualização de todos os computadores assim que houver novas ferramentas no mercado.

 

Por exemplo, quando houve a migração do Windows 8 para o Windows 10, a Celerbit contactou todos os clientes e procedeu à atualização do software de modo a que não houvesse qualquer problema na realização desse upgrade.

 

Agora que já sabe quais as principais vantagens de subcontratar os serviços de helpdesk em regime de outsourcing, se necessitar de qualquer ajuda com a parte informática da sua empresa, solicite-nos um contacto para que possamos avaliar a sua situação e ajudá-lo com a maior brevidade.