Tudo o que necessita saber sobre os softwares de CRM

Tudo o que necessita saber sobre os softwares de CRM

Cada vez mais as empresas realizam a gestão da sua carteira de clientes através de softwares de CRM, no entanto, são ainda imensos aqueles que desconhecem o benefício que estes podem agregar ao seu negócio.

 

Iremos explicar-lhe de seguida, o que é, como é que funciona e quais as principais vantagens de ter um bom CRM na sua empresa.

 

O que são os softwares de CRM?

 

De forma simples, os softwares de CRM são um Costumer Relationship Manager, ou seja, são softwares que o ajudam a realizar a gestão de relacionamento com clientes.

 

Estes softwares são essencialmente importantes para a sua empresa, na medida em que o ajudam a acompanhar todas as interações com clientes atuais e com potenciais clientes.

 

Os recursos associados a este tipo de software, dependem obviamente se a sua escolha vai recair sobre um que seja gratuito ou se optar pela sua versão paga, no entanto, na maior parte dos casos é possível associar diversas informações como:

 

  • Nome da empresa e do responsável;
  • Contacto;
  • Email;
  • Morada;
  • Notas importantes e relevantes;
  • Criar um pop up para que possa ser relembrado da realização do follow up…;

 

Independentemente dos recursos que os softwares de CRM possam efetivamente ter, o seu principal intuito passa criar um sistema eficiente dentro da sua empresa, que permita uma correta interação com os seus clientes potenciais clientes.

 

Se para as micro empresas estes softwares são de grande ajuda, quando se trata de uma PME, o recurso aos mesmos é essencial, no sentido em que a equipa de marketing e de vendas pode melhorar de forma significativa o relacionamento com o cliente, aumentando a taxa de conversão das suas leads.

 

Principais benefícios de um CRM

 

São imensos os benefícios para a sua empresa de ter um CRM implementado, no entanto, escolhemos apresentar-lhe aqueles que são para nós os 3 principais.

 

1 – Segmentação dos clientes

 

Pode segmentar todos os seus clientes e leads de diversas campanhas de acordo com as suas principais áreas de interesse relativamente ao seu negócio.

 

2 – Registo de histórico de contactos

 

Pode num único local, permitir que toda a sua equipa de trabalho, consiga ver quais os contactos que já foram realizados com determinado cliente, e dar desta forma um correto follow up ao mesmo.

 

3 – Aumento do volume de vendas

 

Não é incomum, no meio da agitação do dia a dia que as empresas se esqueçam de realizar alguns contactos importantes.

 

Com o recurso ao CRM, esses contactos não vão ficar esquecidos, e vai conseguir melhorar o volume de vendas, realizando muitas vezes ações de cross-selling e up-selling.

 

Diversos estudos, demonstram que as empresas que utilizam um CRM para gerir o seu relacionamento com o cliente, têm uma taxa de venda superior em 20%.

 

Agora que já sabe o que são softwares de CRM, como é que funcionam e quais as suas principais vantagens, está na hora de ponderar a aquisição de um destes softwares, de forma a alavancar as suas vendas.

 

Se precisar de algum conselho, não hesite em contactar-nos, que estamos à sua inteira disposição.